Mar
04
03 de março de 2015 - 18:08 - atualizado às 20:06

Serasa-realiza-palestras-interativas-ao-vivo-para-orientar-o-consumidor-superendividado-televendas-cobranca

Entre os dias 09 e 14 de março, os cidadãos poderão participar de diversas ações sobre educação financeira e inclusão social

O SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian, voltado para o cidadão, realizará entre os dias 09 e 14 a Semana do Consumidor. Em uma série de ações, a Serasa vai, pela primeira vez, fazer palestras interativas ao vivo para orientar gratuitamente as pessoas a lidarem melhor com o dinheiro, esclarecer dúvidas sobre como sair do vermelho e evitar a inadimplência. Além disso, o consumidor terá acesso a um material bem didático, como dicas, vídeos, palestras nas agências e muito mais, que ajudarão a melhorar seu planejamento financeiro. A iniciativa está relacionada ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado no dia 15 de março.

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi instituído em 15 de março de 1962, quando o então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, disse que todo consumidor tem direito à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido. Após 23 anos, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou os Direitos do Consumidor como Diretrizes das Nações Unidas dando assim, legitimidade e reconhecimento internacional para essa data.

No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor foi instituído em 11 de setembro de 1990, com a Lei nº 8.078, mas entrou em vigor apenas em 11 de março de 1991.

O consumidor pode conferir mais dicas sobre educação financeira, acessando o site: www.serasaconsumidor.com.br

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: