May
05

Para onde foi à essência da cobrança?

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Redação
04 de maio de 2014 - 14:15 - atualizado em 05 de maio de 2014 às 10:57

Para-onde-foi-à-essência-da-cobranca-televendas-cobranca

Se buscarmos o significado das palavras essência e cobrança, vamos encontrar entre várias definições que essência é a natureza de uma coisa e cobrança é o ato de cobrar, arrecadar, receber. Até aqui, em teoria, tudo certo, mas na prática, como estamos tratando este assunto?

Bem vinda seja a chegada da tecnologia no mercado de cobrança!

Hoje, temos a nossa disposição, ferramentas desenvolvidas para aumentar a produtividade, trazendo a melhoria em nossa rentabilidade; Relatórios diferenciados, que trazem praticidade e velocidade na detecção de falhas nos processos e necessidades de ajustes; Controle de tempos; Estratégias e ações para grandes volumes; Controle na efetividade das ações e os motivos para a falta de sucesso das mesmas, o que possibilita a imediata ação e reversão.

Poderia citar muitos outros pontos positivos que a evolução em tecnologia nos proporciona, além dos poucos exemplos relacionados, mas preciso fazer uma reflexão quanto a chamada de nossa matéria, a essência da cobrança.

- Quando busco um atendimento, minha satisfação é encontrar agilidade e solução, mas quem nos traz esta satisfação? As ferramentas ou as pessoas?

- Qual o investimento que estamos fazendo nas pessoas?

- Qual o tempo que estamos dedicando para quem vai fazer a diferença no resultado final?

- As ferramentas contribuem significantemente no processo de chegar até o cliente, mas quando chegamos, como fazemos?

Esta é a principal meta da Aadvance, trabalhar o seu maior patrimônio, as pessoas.

Com ferramentas, estratégias, acompanhamentos e ajustes rápidos em todos os processos e ações, precisamos ensinar, motivar, conquistar e fidelizar nossos profissionais. Esta é a fórmula mágica do momento.

Atualmente, a Aadvance dedica mais de 40 dias para preparar as pessoas, dando oportunidade para jovens que estão iniciando sua vida profissional, reciclando e aprimorando profissionais com vivência neste mercado.

Os resultados apresentados, dentro deste modelo, demonstram o sucesso do projeto.

Célula de Convivência, este é o nome da área responsável por este trabalho. O mentor do projeto? Simplesmente o fundador da Aadvance e para dar sequencia, seus Diretores que assumiram a ideia e solidificaram a estrutura.

Atualmente, incrementando o quadro de colaboradores diferenciados, a Aadvance agregou profissionais com conhecimento e vivência na área de cobrança, o “antigo cobrador”.

Para ensinar é preciso saber e este é o pensamento da Aadvance!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: