Queixas aumentaram 65%, diz Procon; torpedos publicitários poderão ser recusados Tarifas de serviços não contratados, chamadas não reconhecidas e minutos extras de ligações registrados nas contas de celular lideram o ranking de reclamações dos consumidores. Entre janeiro e junho de 2012, o Procon-RJ registrou 4.778 queixas de clientes de operadoras de telefonia, referentes a serviços …
A Plusoft vem trazendo para o mercado de cobrança e recuperação de receita um novo conceito de abordagem de clientes, partindo do histórico de relacionamento e perfil de consumidor. “Sabemos que muitos escritórios e bureaus de cobrança acabam não tendo acesso ao histórico do cliente, mas entendemos que a assertividade das campanhas é potencializada quando …
Por: Fernando Nakagawa A cada segundo, o sistema financeiro nacional aprova 15 financiamentos com valor acima de R$ 1 mil para clientes novos ou antigos Quase um em cada três brasileiros já tem algum empréstimo de pelo menos R$ 1 mil em bancos, financeiras ou no cartão de crédito. Inédito, o dado do Banco Central …
A Localcred está sempre atenta à s necessidades de seus colaboradores e preocupa-se com a saúde financeira de quem está na empresa, olhando com atenção a alta inadimplência entre os profissionais do mercado de cobrança. Assim, entre treinamentos para o desenvolvimento e aprimoramento técnico de seus colaboradores foi buscar também orientação financeira com dicas valiosas para …
Por: Pedro Souza Quatro dos seis maiores bancos deixaram de prestar serviço que são obrigados por determinação do BC (Banco Central). Essas instituições negaram ou omitiram a possibilidade de clientes mudarem suas contas-corrente para o pacote de serviços essenciais, que é gratuito a qualquer pessoa. Esta foi a constatação de pesquisa desenvolvida pelo Idec (Instituto …
Por: Julia Borba A Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, notificou dez instituições financeiras por cobrança abusiva de taxas para financiamento de veÃculos. Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Votorantim, Volkswagem, Gmac S.A, HSBC, Safra, Honda e Santander terão dez dias para prestar esclarecimentos. A medida foi motivada após denúncias dos próprios clientes nos …
Com o olhar no futuro, Grupo Aval investe em tecnologia e aumenta quadro de funcionários O Grupo Aval, há mais de 30 anos garantindo créditos e confiança, acaba de fazer investimentos tecnológicos para melhorar a sua já eficiente performance em cobrança. Sempre com olhar no futuro e resultado no presente, os novos equipamentos já estão …
Por: Manoel A. Moraes Há um incontável número de prestadores de serviços de cobrança (Assessorias de Cobrança), que atuam em vários segmentos (Bancos, Financeiras, Grandes Redes Varejistas, etc.), a competir de diferentes formas. Isso varia muito com o tamanho do mercado que estão atuando. Do ponto de vista do contratante é muito mais vantajoso se …
Professora programou diversão, estipulando um limite de gastos. Os gastos com lazer no perÃodo de férias deixam muitas pessoas no vermelho. Determinar um limite de gastos com diversão é uma das alternativas para controlar o orçamento da famÃlia. A saÃda pode ajudar a evitar o acúmulo de dÃvidas no banco, como esclareceu a jornalista Mara …
Especialistas afirmam que a dÃvida constituÃda por meio da antecipação do salário é mais barata do que as dÃvidas contraÃdas junto a cheques especiais e cartões de crédito. E o consumidor deve ficar atento também à s propostas de empréstimo. Já tem muito banco oferecendo a antecipação do 13º salário. Será que vale a pena? A …