Smart Contact Center discute relacionamento multicanal
Apesar da crise econômica nacional, o setor de cobrança e recuperação de crédito parece estar caminhando bem. Um dos segredos para esse sucesso, além de uma consciência maior do comprador para quitar suas dívidas, é a multicanalidade, aumentando as chances de contato do cobrador com o devedor. Afinal, quais são as opções para encontrar o cliente?
O assunto estará em debate no Smart Contact Center, realizado nos dias 1 e 2 de junho, em São Paulo. Com o tema “Inovações e Solução para o Relacionamento Multicanal”, o encontro oferece diversas palestras para aprimorar o conhecimento dos congressistas, como “O Contact Center na Nuvem”, “O Whatsapp no Atendimento” e “Multicanalidade e Redes Sociais”.
O congresso vem ao encontro do último levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira Meu Bolso Feliz. Segundo o estudo, 83% dos entrevistados foram abordados pelas assessorias, com uma taxa de sucesso de 56%. Os acordos com maior sucesso são relativos às empresas de Internet (70%) e escola ou faculdade (64%). Os mais difíceis estão relacionados ao cartão de crédito (43%).
“Uma opção para otimizar o CPC (Contato com a Pessoa Certa) é a URA Reversa. O discador efetua ligações e, ao serem atendidas, um menu eletrônico é disponibilizado ao cliente. O principal objetivo é oferecer a possibilidade de falar com um operador e iniciar o atendimento”, indica Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.
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