Na comparação anual, indicador que acompanha as vendas a prazo no varejo paulistano subiu 10,5%, revela associação
Por: Juliana Américo Lourenço da Silva
O IRI (Indicador de Registro de Inadimplência), indicador que acompanha os registros recebidos de carnês em atraso, cresceu 7,5% em outubro, em comparação com igual período de 2011, segundo revela a ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
Ainda sobre o indicador de inadimplência, em comparação com o mês anterior, houve alta de 5,1%. Já os registros cancelados ou renegociações de crédito apresentaram alta de 24,8%, na comparação com outubro do ano passado. Já na comparação mensal houve queda, de 3,1%.
Vendas à vista I
O IMC (Indicador de Movimento de Comércio a Prazo), indicador de vendas à prazo, apresentou alta de 10,5% no décimo mês de 2012, em comparação ao mesmo período do ano passado. Frente ao mês passado, o índice apresentou alta de 13,4%.
Segundo a ACSP, os dados mostram que a vendas do mês foram favorecidas pelos estímulos concedidos pelo governo. O presidente da ACSP, Rogério Amato, espera que os efeitos dos estímulos monetários de outubro permaneçam por tempo suficiente para consolidar a recuperação da economia no final do ano e ao longo de 2013.
Vendas à vista II
Já o ICH (Indicador de Movimento de Cheques), que acompanha as vendas à vista, apresentou acréscimo de 5,7% no mesmo período. Na comparação mensal houve alta mais expressiva, de 19,9%. Os dados da ACSP são baseados nas informações fornecidas por sua empresa, a Boa Vista Serviços, responsável por administrar o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.