Feb
11

Hoje e sempre Cobrança – Por Daisy Blanco

por: Daisy Blanco
em: Cobrança
fonte: Redação
10 de fevereiro de 2015 - 18:20

Hoje-e-sempre-cobranca-televendas-cobranca

Olá…Hoje início uma atividade junto a vocês. Qual? Troca de conhecimento, aprendizado e ideias.

Com o tempo percebi que o crescimento profissional ocorre através das oportunidades que surgem mas também do conhecimento adquirido e praticado no dia a dia. Adaptar-se as constantes mudanças, também é imprescindível.

Assim é o nosso negócio. Assim é o nosso segmento, não é mesmo?

Falando em mudanças, temos um verdadeiro turbilhão de novidades tecnológicas acontecendo (graças a Deus rsrsrs) afinal realizar a cobrança sem a tecnologia adequada é muito difícil, um absurdo mesmo!!!!

Estamos vivendo em um mercado crescente, as vezes desordenadamente é verdade …e com um constante sentido de urgência, mas sempre avido pelo “novo” e cheio de oportunidades.

Para completar o quadro possuímos uma infinidade de perfis de recursos humanos compostos pelas gerações boomers, X, Y e Z (está última já ouriçando o mercado) que se misturam e promovem verdadeiras batalhas para encontrar espaços e razões, se enfrentando ora na posição de comandados ora na de comandantes. Verdadeira epopeia, certo?

Por tudo isso, nunca um dia é igual ao outro na cobrança ou recuperação de crédito.

Compomos metas e objetivos.  Os Rankings e o estreitamento da margem de lucro viram vilões e cada vez mais é importante a utilização correta das ferramentas, das ações de cobrança e do treinamento das pessoas.

Fácil? Talvez não. Possível? Sempre.

Rentabilizar é a ordem. Rentabilizar e crescer obedecendo a própria dinâmica do segmento. Para que isso aconteça, primeiro é necessário que sua opção seja arregaçar as mangas para buscar resultados cada vez melhores aproveitando-se das ondas da mudança.

Em resumo é preciso ajustar o que precisa de ajuste. Começar o que ainda não se iniciou, experimentou.

Colocar a experiência, a energia e todo o conhecimento adquirido para transformar as ações em resultado.

Alinhar metas e preparar as equipes promovendo mudanças. Olhar o futuro com os pés fincados no presente e dar importância ao que realmente importa e agrega valor.

Sucesso a todos, hoje e sempre cobrança.

Até breve !!!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (2)
  1. Dra. Daisy, tudo o que faz é com tamanha paixão e dedicação que transparece na sua escrita. A gente consegue perceber o quanto ama o que faz e o quanto estuda para fazer-lo cada vez melhor. Por isso não esperava menos de você, muito sucesso na Empresa Ce2C.!!!!!

    Juliana Cerioni em 13 de fevereiro de 2015 - 13:23
  2. Olá Daisy!
    Excelente seu post!!!

    Pragmatismo neste segmento de recuperação de crédito é de extrema importância. Mas entendo ser necessário uma postura pragmática com ações voltadas à captura da eficiência. Isto tem sido a palavra de ordem dos credores que geram ativos. Aliás prefiro ontem, hoje é sempre a recuperação dos ativos e entre eles está a recuperação e manutenção do cliente que tomou o crédito. Afinal sem ele não existiria o nosso segmento.

    Gostaria de retomar contato contigo. Ainda mais que estou cansando de ficar com muito tempo livre (Rsrsrs).

    Te desejo muito sucesso!

    Abraços.

    Renato Pescara.

    Renato Pescara em 11 de fevereiro de 2015 - 15:32

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: