Nov
04
03 de novembro de 2014 - 18:09

Aposta-na-mobilidade-acelera-recuperacao-de-credito-no-mercado-brasileiro-televendas-cobranca

No 10º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança, Altitude Software mostrou como solução inovadora para agentes móveis aumentou o número de visitas e a recuperação de crédito do Banco Santander

A Altitude Software, líder mundial em soluções de software para gestão unificada de interações com o cliente, marcou presença no 10º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança, que aconteceu nos últimos dias 21 e 22 de Outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Na ocasião, Frederico Dias, Diretor Geral de Vendas e Canais da Altitude Software, e Rafael Yukio, Gerente de Recuperação de Crédito Santander, apresentaram uma palestra em conjunto com o tema “A Evolução na Cobrança Presencial”, na qual destacaram a nova solução para agentes externos utilizando dispositivos móveis (mobile agents), Altitude Door to Door.

Segundo Frederico Dias, a ferramenta indica o melhor itinerário para cada dia do agente de campo, apresenta histórico do cliente e da dívida a ser cobrada, além de possibilitar ao supervisor um monitoramento das atividades do agente externo em tempo real. Estes benefícios são essenciais para um cenário que exige uma estratégia cada vez mais inteligente e que, antes, não existia no mercado de cobrança. “É importante destacar que o Altitude Door to Door é beseado na nuvem, ou seja, todos estes benefícios são acessíveis de qualquer lugar, sem necessidade de se fazer qualquer implantação de infraestrutura dentro do contact center”, ressalta o executivo.

Para Rafael Yukio, o Altitude Door to Door é uma ferramenta visionária e essencial para a gestão de cobrança de rua. Dentre os benefícios da solução, o executivo aponta duas grandes inovações, como as que mais se destacam: “Nós tivemos várias conquistas com essa evolução tecnológica, mas o primeiro grande destaque é possibilitar o ganho em escala e otimizar o trabalho do agente de campo, seja roteirizando melhor os caminhos por onde ele deve seguir, seja agilizando a interação dele com a base através de uma solução mobile”, afirma o executivo. “O segundo ganho é termos informações gerenciais do trabalho realizado na rua de forma padronizada e on line”, completa.

Os palestrantes apresentaram ainda resultados surpreendentes sobre o uso da solução Door to Door. Com a ajuda da ferramenta, os cobradores externos conseguiram um incremento de 85% no volume de visitas realizadas e forte redução do tempo de distribuição da carteira aos agentes negociadores, proporcionando aumento considerável na recuperação de crédito do Banco.

A Altitude Software foi patrocinadora ouro do evento. Além da apresentação sobre o Door to Door, a empresa também destacou em seu estande o Portal de Voz Altitude com Reconhecimento de Linguagem Natural e ofereceu o tradicional coquetel, em parceria com o Instituto Geoc, para seus clientes, parceiros e prospects.  Realizado pela CMS – Credit Management Solutions, o encontro teve como objetivo debater e antecipar as tendências do futuro da indústria de Crédito e Cobrança, reunindo em dois dias os maiores líderes e autoridades do país e do mundo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: