Por: Daiane Novaes Que os chatbots desafogam sua operação e reduzem custos, já é algo bastante falado por aí. Porém, o segredo maior do atendimento automatizado está na assertividade da base de conteúdo integrada a ele. Portanto, apresento 6 dicas para planejar seu bot com base no atendimento que você já realiza. Confira! 1 – …
Inteligência artificial tornou a automatização da relação das empresas com pessoas algo desafiador, mas ao mesmo tempo mais próximo. Espaço para inovação ainda é grande Por: Ana Paula Andrade Assunto recorrente nas rodas de discussão sobre o futuro do varejo são as novas tecnologias que dominam boa parte do tempo e da atenção das pessoas …
Por: Inaldo Cristoni Quando uma pessoa acessa os canais de comunicação de uma empresa, as chances de se relacionar com um robô virtual são grandes. Mas, além de avançar no segmento corporativo, automatizando o atendimento ao consumidor, a robotização também vem sendo adotada para melhorar a eficiência dos processos operacionais internos. Os robôs virtuais são …
Por: Mateus Azevedo A quarta e última grande tendência tecnológica que a Fortune listou para transformar nosso mundo em 2018 são os Bots. Parece que os robôs de voz e chat estão saindo da lista de “persona non grata” e entrando na ala VIP dos mais variados mercados, pois em vários cenários já provaram que …
Por: Fernando Paiva O Hotel Urbano (Android, iOS) é uma das agências online de viagens pioneiras no Brasil no uso de robôs de conversação para o atendimento a seus clientes. Lançado em janeiro no Facebook Messenger, seu chatbot está dando os primeiros passos dentro de uma estratégia que promete ser longa e transformadora para a …
Por: Melissa Lulio Lançado em 2016, o chatbot do Poupatempo, chamado Poupinha, já ganhou a confiança de muitas pessoas. Confira As empresas privadas estão apostando no uso de Inteligência Artificial (IA), mas não são as únicas. Os serviços públicos também podem usar essa tecnologia e já existem cases nesse sentido. Um exemplo indispensável nesse sentido …
O uso de chatbots no atendimento ao cliente é cada vez maior. De acordo com a pesquisa Chatbot Survey 2017, realizada pela MindBowser em parceria com o Chatbots Journal, os bots para comunicação estão na lista de interesse de 75% dos mais de 300 profissionais entrevistados de diferentes segmentos de mercado. Para os SACs são …
Por: Ludmilla Souza Aquelas horas de espera ao telefone para conseguir resolver alguma questão com empresas e serviços podem estar com os dias contados. Atuando em diversas plataformas da internet, os robôs de atendimento, os chamados chatbots, estão cada vez mais integrados com a inteligência artificial e são uma alternativa para empresas dialogarem com o …
Velocidade do mundo digital estabeleceu novos parâmetros de qualidade para o atendimento, ampliando os canais utilizados para contato e otimizando o tempo de resolução de demandas Por: Priscilla Oliveira Os últimos anos foram de total transformação para a área de Marketing – mais tecnologia, mais conhecimento dos consumidores, mais ferramentas e mudanças na forma de …
Numa experiência que consistiu na disputa entre uma plataforma de inteligência artificial da área legal, LawGeex AI, e 20 advogados renomados, com décadas de experiência na análise de contratos, os pesquisadores descobriram que a inteligência artificial é 9% mais precisa do que os humanos para detectar questões legais importantes em contratos comerciais – uma tarefa …