Jul
18

Vendedores robôs e muito mais

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Jornal do Brasil

Por: André L. Miceli Pare para pensar em como você se comporta na praça de alimentação de um shopping. O cheiro do fast food, da comida chinesa, do camarão está por todo o lado. Perto de você há pessoas andando em todas as direções com suas sacolas de compras, conversando e se divertindo. No entanto, …

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Jul
17

Robô do Google faz ligações e resolve assuntos para você

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Valor Econômico

Por: Gustavo Brigatto Robôs de atendimento estão em todo canto da internet. Mas que tal um robô que faça ligações e resolva algumas coisas por você? É isso que o Google quer que aconteça com o Duplex, uma inteligência artificial que está sendo desenvolvida para o assistente virtual da companhia, o Google Assistente. A tecnologia, …

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Jul
13

O ano era 2013 e ainda pouco se falava em atendimento via bots de chat. Mas se o cliente estava lá, no universo digital, por que não o atender ali mesmo, ao invés de direcioná-lo para um telefone, dando-lhe mais autonomia e agilidade? Assim, como parte de uma mudança estratégica no atendimento aos seus clientes, …

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Jul
06

Bot, humanização e desemprego: como equalizar?

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: CIO

Na verdade, o que causa a desumanização no atendimento são as operações repetitivas – complexas ou não -, que obrigam o usuário a seguir um passo a passo num escopo fechado para obter uma informação ou realizar um procedimento Por: Mateus Azevedo O debate em torno dos impactos causados pela automação dos serviços de atendimento …

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Jun
28

Esnobado há um ano, robô agora é prioridade de CEOs

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Valor Econômico

Por: Assis Moreira No ano passado, 74% dos presidentes executivos ou CEOs questionados pela consultoria EY responderam que nunca adotariam a automação de processos robóticos (RPA, na sigla em inglês). Um ano depois, apenas 3% têm a mesma opinião. Numa enorme reviravolta, 73% dos executivos dizem, agora, que já estão adotando ou planejam adotar tecnologias …

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Jun
08

Nubank descarta adoção de chatbots por enquanto

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

Por: Fernando Paiva O Nubank não tem planos de adotar um chatbot por enquanto. Ao contrário da maioria dos seus concorrentes, que já lançaram ou estão pelo menos testando o uso de robôs de conversação, o Nubank entende que ainda não é o momento para isso, porque a tecnologia não estaria madura o suficiente. Em …

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Jun
07

Conheça o hotel em que todo o atendimento é feito por robôs

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Consumidor Moderno

Por: Leonardo Guimarães Japonês Henn Na recebe todos os hóspedes com dinossauros e opera com robôs em todas as fases da estadia A inteligência artificial (IA) está sendo aprimorada e não se sabe quais os limites para esta tecnologia. As grandes empresas apostam corrida para serem as mais inovadoras do mercado. Os consumidores são beneficiados …

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Jun
06

Conheça a Sani, a inteligência artificial da Sabesp

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Consumidor Moderno

Por: Melissa Lulio A Inteligência Artificial chegou ao setor público. Uma das iniciativas mais pioneiras já desenvolvidas fora da estrutura privada foi adotada pela Sabesp, responsável pela distribuição de água e pelo saneamento básico do Estado de São Paulo. A empresa investiu em uma agência laboratório localizada no Jardim Ângela, bairro carente da Zona Sul …

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Jun
05

Banco Original: Bot atende a 50% dos contatos

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

Por: Fernando Paiva O chatbot do Banco Original já é responsável pelo atendimento de metade dos contatos feitos pelos seus correntistas. “O resultado tem sido muito bom. Estamos bastante dedicados à melhoria da experiência do cliente através do chatbot”, diz Alexandre Pinelli, superintendente executivo de canais digitais/UX/XRM e inovação do Banco Original, em entrevista para …

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May
29

Bots podem conversar como humanos?

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: E-Commerce News

Por: Sérgio Passos Em tempos de comunicação digital instantânea, quantos minutos você acharia aceitável esperar pela resposta de uma empresa para uma reclamação sua? 30 minutos? 45 no máximo? Pois aí que está o grande segredo da comunicação em um mundo onde os consumidores não têm mais paciência para esperar: chatbots e sua interação automatizada, …

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