Entenda como ser assertivo com seu público através da comunicação apresentada pelo seu robô Por: Isabelli Gonçalves No meio de um turbilhão de informações, o contato com as solicitações do público final será o melhor filtro para saber qual o melhor formato, abordagem e o conteúdo que o seu chatbot deve ter. Isto é, otimizar …
Por: Renan Ruas O mercado evoluiu bastante no último ano quando se trata de chatbot, onde empresas já começaram a implementar essa novidade na sua operação. Profissionais estão buscando se desenvolver para atuar na área e aos poucos surgem as melhores práticas de como ser bem-sucedido com essa ferramenta de relacionamento. Entendendo que muitos materiais …
Por: Fernando Paiva A universidade Estácio reformulou o seu bot na virada do ano e registrou desde então um crescimento significativo da sua utilização, que saltou de 100 mil interações por mês em janeiro para 400 mil em abril, relata Liliana Sebusiani, gerente de relacionamento, experiência e empregabilidade da Estácio, que assumiu o projeto em …
O mundo tem sido invadido por bots, mas isso não é algo ruim. Eles são uma parte importante do mundo da internet que os humanos. Estima-se que 66% dos links publicados no Twitter que direcionam para os sites populares são postados por contas automáticas. E, como com o uso de bots em comunicações humanas, dependemos …
Por: Cristina Seciuk “Olá! Eu sou a Gal, posso ajudar?” É com essa frase que a assistente virtual da Gol Linhas Aéreas se apresenta assim que o site da companhia é acessado. Durante toda a navegação, o chatbot (cujo avatar lembra personagens do longa de animação Wall-E) aparece no canto da página inicial, como quem …
Por: Luís Osvaldo Grossmann Depois de lançar, em março deste ano, a LIA, uma assistente virtual para conversa e interação online sobre compras públicas (Comprasnet), a secretaria de gestão do Ministério da Economia apresenta agora ISIS, um chatbot voltado a tirar as principais dúvidas a respeito do sistema federal de convênios e contratos de repasse …
Infor Channel entrevista Fabiano Pardini, diretor de Tecnologia e Operações Microcity. Ele fala sobre aa controvérsias e as tendências dos bots, ferramenta para a interação com o ser humano. Esta entrevista compõe a revista, que circula todo mês, na seção 3 perguntas para… O leitor tem acesso às três questões na mídia impressa e seu …
Operadora foi vencedora do CX Innovation Awards na categoria “Inovação no Engajamento da Experiência do Cliente”. Saiba mais sobre o prêmio Por: Vinicius Gonçalves Uma das profissões criadas pela Vivo, de professores de robôs, acaba de receber um prêmio internacional na área de experiência do cliente. Esses profissionais integram o Centro de Treinamento de Bots, …
Nos últimos anos, tem vindo a multiplicar-se o interesse pelo uso de “bots” nos contact centers. Muito se tem falado dos seus possíveis benefícios, dos seus inconvenientes e sobre se vão ou não substituir as pessoas nas interações entre clientes e empresas. No entanto, esta última vaga de soluções não é mais do que um …
Assistentes virtuais já podem ser personalizados de acordo com a identidade visual de cada cliente e também conseguem aprender com o tempo Os chatbots vieram para ficar. O programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas, além de ser um ótimo atendimento virtual, já é alternativa também para turbinar …