Por: Daniel Moretto As seguradoras e a indústria de serviços financeiros estão inseridas em um ambiente complexo de sistemas legados, que além de poderem se tornar um grande risco para as empresas, também são um tópico cada vez mais presente na agenda dos CIO’s: como navegar ou substituir sistemas que carregam consigo uma diversidade enorme …
Após meses e meses de testes e experimentos, a Google finalmente liberou para o público a Chatbase, sua plataforma de análise de interações para bots de atendimento. Com integração aos principais serviços de conversas em tempo real, a tecnologia oferece ferramentas para que tanto empresas quanto usuários comuns otimizem os serviços automatizados, entendendo melhor os …
Por: Fernando Paiva Levantamento inédito realizado por Mobile Time para traçar o mapa do ecossistema brasileiro de bots identificou 56 empresas que desenvolvem robôs de conversação atuando no País. Essas empresas produziram até o momento aproximadamente 8 mil bots que trafegam cerca de 500 milhões de mensagens por mês em variados canais (Facebook Messenger, sites …
Por: Fernando Paiva O mercado de desenvolvimento de bots no Brasil está cada vez mais competitivo. Para se destacar, novos entrantes acabam buscando se especializar em nichos específicos ou tipos de bots. É o caso da start-up Smartbots, que está se especializando em chatbots corporativos, focados na promoção do engajamento de funcionários. “No começo a …
Por: André Jankavski A utilização das redes sociais na hora de fidelizar um cliente é mais do que uma realidade. Agora, as empresas se mexem para agradá-los por meio de robôs vendendo pelo Facebook e o Twitter A tecnologia vem revolucionando a maneira como consumimos diversos produtos. Afinal, hábitos comuns como pedir uma pizza ou …
Por: Ana Lúcia Moura Fé Softwares inteligentes que interagem com seres humanos como se fossem pessoas ganham espaço no comércio eletrônico. Os robôs de bate-papo, ou chatbots, integram-se a vários ambientes digitais, além dos sites das lojas, incluindo comunicadores instantâneos como Facebook Messenger. Iniciativas pioneiras já revelam impacto desse canal nas vendas virtuais. “O índice …
A BIA, assistente virtual desenvolvida pelo Bradesco, atende a 17 mil pessoas por dia dentro do app do banco, informa a empresa. Desde que foi lançada, ela já respondeu a mais de 2,5 milhões de perguntas. 83% dos usuários que conversaram com a robô, seja por texto ou por fala, consideraram a experiência boa ou …
Com opção de pagamento embutida, chatbots acabam com a necessidade de sair do aplicativo de mensagem para conseguir completar a compra A forma como uma marca deve se comunicar e interagir com seus clientes mudou muito ao longo dos últimos anos, especialmente por conta das redes sociais. De acordo com a consultoria de pesquisa Luth …
Por Priscilla Jacovani, founder e managing director do estúdio follow55 No início de 2017, um estudo realizado pela Mindbrowser em parceria com o Chatbots Journal indicava que este seria o ano dos chatbots. Estamos caminhando para a reta final desse ciclo e vemos que, de fato, aumentou o interesse e a procura pela tecnologia, especialmente …
Por: Mariana Lima Estudo feito globalmente mostra que os chatbots oferecidos não atendem aos desejos e expectativas dos consumidores. Levantamento também ouviu brasileiros Os chatbots invadiram o mercado brasileiro como tentativas das empresas melhorarem a experiência e o relacionamento com seus clientes. Mas um recente estudo feito com consumidores indica que apesar do uso semanal …