Conquistar a confiança do consumidor, do seu cliente, é o primeiro passo para também conquistar a sua tão cobiçada lealdade. Enquanto vemos a experiência do cliente se tornar cada vez mais arrojada, devido aos recentes e velozes avanços tecnológicos, é normal que algumas marcas acabem se perdendo na sua relação com os consumidores.
Assim sendo, para conquistar a confiança do consumidor, é preciso entregar uma experiência única, usando o atendimento ao cliente como uma maneira de se conectar melhor ao público final, a partir de um serviço de qualidade.
A seguir, temos três dicas que focam no atendimento ao cliente e na sua capacidade, quando bem empregado, de transmitir confiança e atrair o cliente para ainda mais perto. Acompanhe-as conosco.
Valorize o serviço em tempo real
Não se pode mais esperar para criar uma boa experiência e conseguir a confiança do consumidor. Por um lado, os agentes precisam receber todo o treinamento necessário para que possam responder, com prontidão, às exigências recebidas no call center, bem como às interações em outras plataformas. Por outro lado, é preciso contar com uma tecnologia que dê um bom suporte para que tudo ocorra da melhor forma. Como já mencionamos em nosso último post, por exemplo, soluções de PABX com monitoria e outras ferramentas em tempo real são responsáveis por otimizar o trabalho de todos envolvidos no atendimento ao cliente.
Proatividade nunca pode faltar
Um atendimento ao cliente proativo tem muitas chances de conquistar a confiança do consumidor, já que ao mostrar interesse e dedicação, o agente economiza o tempo do cliente, além de mostrar que a empresa está de fato comprometida em resolver seus problemas e entregar uma boa experiência. Não somente, a marca deve se mostrar proativa em todos os momentos, desde quando informa com antecedência e precisão os canais e horários para contato, até quando compartilha status de entregas, a fim de deixar o cliente a par, a todos os instantes, do que está acontecendo. A ideia é de sempre estar um passo à frente do cliente com o seu atendimento, eliminando ruídos, obstáculos e quebras de expectativa.
Mostre que o consumidor realmente pode confiar em você
As marcas mais confiáveis são justamente aquelas que cumprem as suas próprias promessas. Isso quer dizer que o agente do seu atendimento ao cliente precisa ser muito claro, a todos os instantes, quanto o que ele, ou a marca, pode fazer ou oferecer ao cliente. E mais do que isso, para garantir a confiança do cliente, o atendente precisa se certificar de que tudo que for prometido para o cliente será cumprido. Caso o profissional identifique que algo poderá dar errado, caberá a ele ter a proatividade, que falávamos anteriormente, deixando claro ao cliente que houve um problema já identificado, e que a marca está fazendo o necessário para evitar que o estresse se prolongue ainda mais.
Quais são as formas que você usa no atendimento ao cliente para aumentar a confiança do consumidor? Compartilhe-as com a gente na seção de comentários.
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