Encantar clientes é o principal caminho para o sucesso de qualquer tipo de negócio. Quando se trata do setor de evento isso não é diferente. No momento em que o consumidor está satisfeito com o serviço oferecido, o bom atendimento e tem as suas expectativas atingidas, as chances de ele voltar a fazer negócios futuros com você será muito maior. Podendo assim lhe indicar para outras pessoas próximas.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o segmento de eventos movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano em todo o Brasil, com crescimento anual de até 14%, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abeoc).
Por isso, se você quer destacar-se no mundo dos eventos e aumentar a sua base de clientes, é preciso começar a tratar com mais atenção e dedicação os que já possui. Transformando todas as etapas do seu evento: desde o atendimento, até o pós-evento.
Veja algumas dicas que vão te ajudar a trazer para seus clientes uma experiência única em seus eventos.
Aprenda a ouvir seus clientes;
Compreender o real motivo das reclamações apresentadas
Elaborar soluções operacionais e estratégicas para reverter essas reclamações, o que evitará futuras.
Melhorar o fluxo de demanda de trabalho das equipes
Aumentar a produtividade e qualidade
Fidelizar seu público
Capacitar a equipe em pontos específicos apresentados pelos clientes
Mapear as principais causas de insatisfação
Através desses quesitos apresentados acima é possível manter uma boa relação durante e após a realização do evento. Estruturando ações para melhorar cada vez mais a relação do cliente com a empresa.
Agilidade e qualidade no atendimento
Com um atendimento feito de forma humanizada e auxiliado pela tecnologia, todas as interações ficam registradas, considerando os momentos antes, durante e depois da compra de ingressos, o que torna o atendimento mais assertivo.
Prezar pela agilidade, transparência e respeito é essencial para que sua empresa seja qualificada positivamente no mercado.
Trabalhando para oferecer respostas rápidas, sem abrir mão da qualidade no atendimento, afinal sabemos como o tempo e a segurança são elementos importantes para nossos clientes.
Estruturar uma equipe produtiva
A escolha da equipe é essencial para um bom andamento de seus eventos. A importância em escolher bem seus colaboradores é essencial para treiná-los passando um conhecimento aprofundado sobre a empresa, compreensão do seu ramo de negócios.
Bem como o que ela oferece, a linguagem utilizada, público-alvo, perfis de clientes e suas interações com a marca.
E além de tudo isso, saber construir um diálogo com os clientes a fim de proporcionar uma ótima experiência, que seja capaz de manter o interesse das pessoas em continuar comparecendo aos eventos da sua empresa.
Agora você já sabe a importância e algumas dicas para criar um serviço de atendimento ao cliente para seus eventos.
Venha conhecer a JobHome que coloca em prática esse atendimento, possibilitando o acompanhamento dos resultados de perto, medindo a retenção de participantes e as pesquisas de satisfação do seu evento. Fale com um de nossos especialistas para saber mais sobre nossos serviços.
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