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Terceirização do atendimento no e-commerce

por: Afonso Bazolli
fonte: JHome
02 de agosto de 2021 - 17:04

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Devido ao aumento de vendas pela internet no isolamento social, muitas empresas passaram a investir na área digital, com o intuito de continuar atendendo seus consumidores que migraram para esse segmento. Portanto, o e-commerce tem ganhado mais visibilidade por conta desse momento em que vivemos, sendo a melhor alternativa para realizar compras se mantendo em segurança.

A compra pela internet já era uma realidade. As lojas de roupas, tecnologias e outros departamentos, já tinham uma grande procura antes do isolamento social, porém, com a crise da pandemia, outros setores tiveram aumento em vendas, como na área da saúde, alimentos e bebidas. Com o risco alto de contaminação em lugares fechados, muitos consumidores passaram a realizar suas compras de mercado e medicamentos por sites e aplicativos.

Para atender esse novo consumidor é preciso estar atualizado e preparado para oferecer um atendimento personalizado que agrade seu cliente. Mas existe uma questão muito importante que talvez muitos e-commerces ainda não conseguiram definir que é:

O que o cliente deseja do seu negócio?

Para responder essa pergunta é preciso conhecer seu cliente, saber quais são os seus desejos, o que ele espera da sua empresa. Dessa forma será possível criar estratégias para sanar essas questões e assim criar um relacionamento próximo que o leve a fidelização com sua marca.

O consumidor atual procura uma empresa que além de oferecer soluções para seus problemas, ela tenha um atendimento efetivo e agilizado. Ele está em constante movimentação e parar suas atividades para ter problemas em resolver questões simples com a marca pode levá-lo a desistência de fechar com sua marca.

Jornada do cliente

Essa estratégia é essencial para que a empresa possa elaborar um planejamento. Quando você identifica em qual fase seu cliente está é possível criar uma ação assertiva que o leve até a realização da compra. Você precisa então entender os estágios para que em cada etapa seja oferecido um atendimento de acordo com o que seu consumidor necessita.

Terceirização da central de atendimento no E-commerce

Hoje entendemos que a situação do mercado atual não é das melhores, e muitas empresas tiveram que se reinventar para continuar oferecendo seus serviços.

Algumas lojas que se mantiveram fechadas durante esse período de quarentena e que tinham condição de investir em lojas virtuais, agilizaram a adaptação para que o rendimento de suas vendas continuasse mesmo com as portas fechadas.

O investimento na transformação digital pode ter um custo alto, e uma boa alternativa nesse momento é a terceirização da central de atendimento.

Contratando uma empresa especializada você pode concentrar sua atenção nas outras atividades sem ter que se preocupar com gastos altos. Veja alguns benefícios que a terceirização traz para sua empresa:

Redução de custos

Recursos tecnológicos

Serviço especializado

Otimização de produtividade

A terceirização do atendimento no e-commerce já é uma tendência que promove bons resultados para as empresas contratantes. A JobHome desenvolveu uma metodologia para oferecer um atendimento personalizado para o público dos nossos clientes. Focando em aumentar a produtividade e a qualidade do atendimento ao cliente.

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