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07 de setembro de 2022 - 17:03

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A comunicação entre cliente e empresa é um dos aspectos mais importantes nas estratégias de marketing. Portanto, as redes sociais têm sido grandes aliadas para manter uma interação próxima. E para ouvir o que o consumidor tem a dizer existe o Social Listening.

Essa estratégia traz muitas vantagens para seu negócio, pois através dela você irá entender como seus consumidores pensam. Assim é possível ter um melhor relacionamento, evitando conflitos desnecessários e aumentando a satisfação do seu público.

Mas afinal? Qual o conceito do Social Listening?

A ação do social listening é monitorar as menções e comentários nas redes online que se trata da sua marca. Então o software analisa e acompanha tudo que é dito sobre seu negócio, filtrando por assuntos específicos, concorrentes ou qualquer outro tipo de interação que tenha importância para a empresa.

Portanto, com essas informações é possível identificar se existem alguns problemas nos processos de atendimento e corrigi-los e investir em ações que estejam performando bem.

Benefícios do Social Listening

Já vimos que essa estratégia possui muitas vantagens, trazendo informações valiosas para seu negócio. Entre eles estão o feedback instantâneo sobre como seu público está avaliando seus serviços e produtos. Esses dados poderão ser usados para promover mais ações para atingir mais clientes. Veja mais benefícios que separamos para você:

Esforços de atendimento ao cliente: quando a marca sabe o que os consumidores estão dizendo sobre seus serviços através das mídias sociais, você consegue acompanhar e responder com agilidade para evitar comentários de reclamações. Assim seus clientes ficam satisfeitos já que a empresa traz soluções com eficiência;

Gerar leads: o social listening ajuda a gerar leads ouvindo e buscando o que outros cliente e empresas estão dizendo sobre seu negócio estrategicamente, assim é possível criar ações para diferenciar seu serviço e trazer sempre algo novo;

Busca por influenciadores e defensores: sabemos que os influenciadores são muito importantes nas estratégias de visibilidade e credibilidade para seu negócio, além de promover sua marca eles postam seus serviços fazendo com que a marca alcance um número considerável de pessoas;

Encontrar talentos: através dos comentários é possível também encontrar profissionais que poderiam somar em seu negócio;

Utilize as informações reunidas pelo social listening para trazer bons resultados

Como já falamos, através dos dados do social listening é possível analisar novas estratégias para ter uma performance mais assertiva em suas redes sociais, otimizando o tempo da equipe de marketing em trazer novas soluções. Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como usar essas pesquisas ao seu favor:

Crie personas

Nessa primeira dica você irá criar a persona. Definir essa etapa é muito importante para entender quais serão as necessidades do seu público e criar ações para trazer a ele soluções efetivas.

Melhorar a experiência do cliente

No segundo passo, com as informações bem alinhadas é possível antecipar quais serão as ações tomadas diante dos diversos casos que podem surgir

no decorrer do atendimento, fazendo com que ele se sinta mais próximo do seu negócio em uma relação com transparência e confiança.

Melhorar produtos e serviços

Em consequência de todas as informações que serão recebidas é possível melhorar cada mais seus produtos e serviços, trazendo a satisfação do consumidor e sua lealdade.

E aí, gostou das nossas dicas?

Acredito que ficou claro que obter uma estratégia dessas em sua empresa pode ajudar a melhorar muito a produtividade do seu negócio e no relacionamento com seu cliente. A JobHome trabalha procurando entender quais são as dores de seus consumidores para elaborar soluções que sejam efetivas com agilidade.

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