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Sim, a reputação da sua marca vende

por: Afonso Bazolli
fonte: Reclame Aqui
29 de junho de 2021 - 17:03

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Você já deve ter notado que investir milhões em propaganda não é mais a fórmula mágica para garantir o sucesso das marcas.

Nos dias atuais, a imagem de uma empresa está totalmente ligada à suas vendas. Essa é a era da Reputação, em que o relacionamento entre consumidor e marca pode ser fator decisivo para que ele adquira um produto ou serviço da empresa.

Como é construída a Reputação de uma empresa?

Existem alguns fatores fundamentais para que uma empresa conquiste uma boa reputação no mercado, mas o mais importante é saber que essa reputação é definida por seus consumidores.

Assim sendo, é fácil identificar que qualquer ponto de contato com seu cliente é um ponto de atenção, como a comunicação e o atendimento.

Pensar em proporcionar as melhores experiências possíveis ao seu consumidor além do momento da venda, é fidelizar este consumidor, e transformar ele no advogado da sua marca.

Confiança é a palavra chave

Sabendo que o consumidor atual pesquisa, principalmente na internet, e que o preço não é mais decisivo para a escolha de uma empresa, as marcas precisam conquistar a confiança do consumidor e construir um relacionamento com ele.

A confiança do consumidor é construída quando a marca mostra que se importa e que se coloca no lugar do cliente. Quando ele tem um problema e a marca se empenha na resolução.

Feito isso, é fundamental pensar em algo que seja o diferencial, pois o básico seu consumidor já espera.

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