Você já deve ter notado que investir milhões em propaganda não é mais a fórmula mágica para garantir o sucesso das marcas.
Nos dias atuais, a imagem de uma empresa está totalmente ligada à suas vendas. Essa é a era da Reputação, em que o relacionamento entre consumidor e marca pode ser fator decisivo para que ele adquira um produto ou serviço da empresa.
Como é construída a Reputação de uma empresa?
Existem alguns fatores fundamentais para que uma empresa conquiste uma boa reputação no mercado, mas o mais importante é saber que essa reputação é definida por seus consumidores.
Assim sendo, é fácil identificar que qualquer ponto de contato com seu cliente é um ponto de atenção, como a comunicação e o atendimento.
Pensar em proporcionar as melhores experiências possíveis ao seu consumidor além do momento da venda, é fidelizar este consumidor, e transformar ele no advogado da sua marca.
Confiança é a palavra chave
Sabendo que o consumidor atual pesquisa, principalmente na internet, e que o preço não é mais decisivo para a escolha de uma empresa, as marcas precisam conquistar a confiança do consumidor e construir um relacionamento com ele.
A confiança do consumidor é construída quando a marca mostra que se importa e que se coloca no lugar do cliente. Quando ele tem um problema e a marca se empenha na resolução.
Feito isso, é fundamental pensar em algo que seja o diferencial, pois o básico seu consumidor já espera.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.