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02 de julho de 2024 - 17:01

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A rotina no call center precisa ser ágil, pois o mau uso do tempo significa menos contratos fechados.

Um dos fatores determinantes para o sucesso de uma operação é que a ligação seja clara, sem interferências. Por isso, utilizar rotas de telefonia integradas a um discador automático de qualidade é indispensável nesse processo.

Rotas de telefonia

Entende-se por “rotas” um caminho a se seguir, e fazendo uma comparação simples. Quando falamos em “rotas de telefonia” é como se fossem várias ramificações que se interligam para chegar no resultado final: entregar a ligação com assertividade e qualidade. Por isso, as rotas são essenciais dentro de uma operação de call center. Afinal, é através dela que todas as ligações são encaminhadas para o completamento.

Tipos de rotas

Para entender melhor as vantagens de integrar as rotas ao discador, precisamos primeiramente elencar os 3 tipos de rotas mais comuns no mercado: a CLI, TDM e ITX.

CLI

As rotas CLI diferenciam-se principalmente pela opção de bina aberta, possibilitando a identificação das suas chamadas.

Isso acaba não sendo muito vantajoso, pois o cliente final pode reconhecer esse número e acabar não atendendo por perceber que trata-se de uma ligação de call center.

TDM

A rota TDM também possui a bina, porém de forma inteligente, onde o número é correspondente ao DDD de destino.

A diferença está nos números da sequência, que são gerados de forma aleatória, podendo ser fixos ou móveis.

ITX

Como a TDM, a rota ITX caracteriza-se pela opção de variações na bina. A diferença está no número da sequência, gerando um número móvel. Ao utilizá-la, a taxa de atendimento das ligações ao cliente final tende a aumentar.

Mas afinal, qual a vantagem de integrar as rotas de telefonia ao discador?

A resposta é mais simples do que parece: não faz sentido ter um discador e não ter uma rotas de telefonia VoIP integradas.

A maior diferença estará nas rota escolhida para a operação. O algoritmo para completamento de ligações é realizado pela estratégia de transbordo de chamadas, que utiliza maior quantidade de saídas. Assim, fará total diferença para classificar uma rota como boa ou não.

O resultado de todo esse processo é maior assertividade nas ligações, mais produtividade e adaptabilidade com relação às normas da Anatel.

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