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27 de outubro de 2020 - 17:04

Retencao-de-contratos-em-facilities-como-manter-a-satisfacao-do-cliente-que-voce-acabou-de-conquistar-televendas-cobranca-3

A cara de preocupação da modelo na foto ilustra muito bem nosso assunto: a preocupação com a retenção de contratos em facilities. Não é por acaso que essa é uma busca constante de gestores e diretores de empresas do segmento.

Saber como continuar agradando aquele cliente que acabou de fechar negócio é uma incógnita e tanto.

Por isso, nós fizemos um compilado das principais medidas que acreditamos ser essenciais para desenvolver a retenção de contratos em facilities.

Entenda algumas medidas de retenção de contratos em facilities:

Mantenha proximidade com o seu cliente. Ele precisa ser compreendido em suas necessidades e demandas da empresa para ter certeza de que está fazendo um bom negócio.

Analise o potencial de contratação de seu cliente. Essas informações podem ser obtidas a partir do histórico completo de relacionamento com o seu cliente – onde também constam dados dessa empresa. Se você não mantém histórico de relacionamento, o SMark CRM é um forte aliado para você.

Mapeie novas oportunidades na base. Uma vez que você fecha negócio, essa empresa estará trabalhando com você durante um bom tempo. Aproveite para descobrir quais novas propostas mais abrangentes são aderentes.

Ofereça novos serviços e novos formatos. Faça com que seu cliente saiba que optou pela alternativa de melhor custo-benefício, de acordo com as particularidades da empresa dele. Isso vai fortalecer a relação de confiança entre vocês. =

Atue como um consultor. Principalmente se você sabe que a sua empresa pode ajudar em algo além daquilo que foi contratado. Pode ser que o serviço de limpeza tenha sido contratado, mas o de manutenção ainda não. Então, tente mostrar o quanto um serviço terceirizado de manutenção pode otimizar os custos e as operações.

Lembre-se: você é o melhor amigo de seu cliente. Ele deve confiar em você para estabelecer uma conexão.

Por que o SMark CRM é uma ferramenta aliada da retenção de contratos em facilities?

O SMark CRM armazena informações relevantes sobre seu cliente ou prospect, principalmente o histórico completo de ações de venda e relacionamento. Contar com esse histórico facilita o seu trabalho a partir do momento em que você precisa melhorar uma oferta que foi já feita.

Seus ganhos financeiros virão a partir da assertividade da proposta e do possível aumento do ticket médio – em função de ser uma ferramenta aliada no mapeamento de novas oportunidades na base.

Além disso, ao possibilitar o acompanhamento de indicadores, ele é um forte aliado para o monitoramento do churn. Isso o torna uma ferramenta indispensável de pós-venda e monitoramento de satisfação do cliente.

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