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15 de junho de 2021 - 17:03

Relacionamento-remoto-como-ter-uma-otima-reputacao-e-estruturar-metricas-e-indicadores-assertivos-televendas-cobranca-3

Manter um bom relacionamento com os clientes é essencial para que as marcas consigam se consolidar no mercado e possam trabalhar com estratégias voltadas para o seu crescimento. Em momentos onde o trabalho remoto é imperativo e necessário para conquistar esse importante objetivo, é preciso empenho, preparação e boas ferramentas que ajudem neste desafio. Estruturar métricas e indicadores assertivos, contribuindo para o avanço do relacionamento bem como de outras áreas da companhia é imperativo para manter a reputação da sua marca e conquistar mais clientes.

Além de um trabalho contínuo da gestão, é fundamental que a empresa conte com plataformas especializadas que atuam como aliadas na estruturação e acompanhamento das métricas e indicadores gerados através do relacionamento e que acima de tudo permitam tudo isto de forma remota tanto para a gestão como para sua operação. Se a sua marca ainda não segue uma rotina focada nesses pontos, confira a seguir dicas de como transformar esse cenário em sua operação.

Veja como uma plataforma omnichannel pode te apoiar neste desafio

Como mencionado no início, estabelecer um bom relacionamento com os clientes é essencial para que as marcas consigam se destacar neste cenário do mercado. Parte desse processo que visa a excelência estão as métricas e os indicadores de qualidade bem como garantir que seu atendimento seja o mesmo onde estiver. Acompanhar em tempo real as movimentações e analisar os resultados da operação é fundamental para que medidas assertivas sejam aplicadas no relacionamento e possam aprimorar a experiência do cliente com a marca.

A adoção de plataformas omnichannel de qualidade permite que os gestores acompanhem simultaneamente os indicadores da operação bem como garantem a manutenção da qualidade do atendimento . Por meio dessa análise contínua, é possível transformar o relacionamento em uma vantagem estratégica para a empresa graças aos seguintes benefícios:

Acompanhamento em tempo real

Gestão e atendimento Remoto

Atendimento online

Bots embarcados nos principais canais digitais para retenção e aumento da produtividade

Conheça outras vantagens que essa estruturação pode trazer para a sua empresa

Além dos ganhos apresentados no tópico anterior, as melhores plataformas omnichannel do mercado também oferecem outras vantagens importantíssimas para as marcas que buscam estruturar métricas e indicadores através do relacionamento, como veremos abaixo:

Criação rápida de regras de negócios: por meio de boas plataformas os gestores conseguem criar regras de negócio complexas em poucos minutos, escalando times por especialidade, direcionando de acordo com o canal de atendimento e criando rotas inteligentes por produto, assunto, motivos, etc.

Tomada de decisões assertivas: com todas as informações reunidas em um só lugar, fica fácil para as companhias identificarem a origem do atendimento e possíveis gargalos, facilitando a mudança do skill do operador de acordo com a demanda, além da possibilidade de criar filas dinâmicas e priorizar clientes.

Relatórios em tempo real: uma plataforma completa garante o cruzamento entre canais, geração de gráficos com as principais métricas e indicadores, além dos relatórios gerenciais gerados de forma simultânea no dashboards.

Satisfação e engajamento do seu cliente: Estar onde seu cliente está causa impactos extremamente positivos na reputação da sua marca

No artigo de hoje, você conferiu dicas de como conseguir estruturar métricas e indicadores assertivos através do relacionamento remoto, trabalho realizado em parceria com um sistema omnichannel de excelência.

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