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10 de janeiro de 2024 - 17:02

Relacionamento com consumidor-6 benefícios do SMS marketing!-1

A cada dia surgem novas plataformas de comunicação, nas quais empresas e marcas precisam entrar e adaptar-se. Assim, é possível oferecer um melhor marketing de relacionamento para seus consumidores. Hoje, por exemplo, entre as principais encontra-se o SMS. Ele torna mais simples a leitura para público e, dessa forma, garante maior chance de abertura da mensagem. Você sabe quais são os outros motivos para investir nessa estratégia? Neste artigo, a Akna apresenta 6 benefícios do SMS marketing para o seu negócio. Acompanhe!

Confira 6 benefícios do SMS marketing!

1- Alta taxa de conversão

Entre os principais benefícios do SMS marketing podemos citar o fato de esse modelo de mensagem garantir alta taxa de conversão. Segundo pesquisa da Liveperson, o SMS tem uma taxa de resposta de 45%. Isso porque o conteúdo compacto e simples faz com que os clientes sejam facilmente impactados. Por isso, funcionam principalmente para o público mais jovem, que busca agilidade.

2- Facilmente mensurável

Outro ponto positivo dessa estratégia de marketing digital é a facilidade de mensurar os dados. Isto é, os resultados que o envio da mensagem gerou, como taxas de abertura, conversão, cliques, entre outros. Assim, é possível, de forma simplificada, acompanhar a eficiência de cada campanha SMS.

Com uma lista de contatos segmentada, por exemplo, ainda é possível avaliar a aceitação desse tipo de comunicação para cada perfil consumidor ao comparar o histórico anterior com o novo. Para isso, basta contar com uma plataforma especializada que permita essa observação.

3- Visualização rápida

Você costuma checar suas mensagens assim que chegam ao telefone? Se sim, você está entre as estatísticas! Acontece que 90% dos usuários de smartphones abrem a mensagem até 3 minutos após ser recebida. Ou seja, ocorre uma visualização rápida.

Já pensou se você precisa criar uma campanha de ação rápida? Qual seria o melhor meio de divulgá-la? O SMS! Ele é perfeito para esse tipo de estratégia. Além de possibilitar uma leitura imediata, torna simples o entendimento, já que a mensagem precisa ser curta, clara e objetiva. Assim, há maior chance de o consumidor que realmente quer aquilo que você está oferecendo fazer a conversão.

4- Conteúdo personalizável

Você sabia que além de e-mail marketing, SMS também pode conter mensagem personalizada? Pois é. E esta ajuda pode garantir a conversão, bem como a maior satisfação do consumidor! Com ajuda de plataformas e programas que automatizam o envio, você pode criar mensagens direcionadas a uma lista de contatos específica. Existe ainda a possibilidade de personalizar o cabeçalho e pequenas informações do conteúdo. Desse jeito, você faz o leitor se sentir especial e aumenta as chances de fidelização!

5- Possibilidade de usar gatilhos mentais

A possibilidade de usar gatilhos mentais nas mensagens também está entre os principais benefícios do SMS marketing. Como o conteúdo deve ser curto e direto, não há muito espaço para convencer o leitor. Dessa forma, os gatilhos surgem para aumentar as chances de conversão! Além de deixar a mensagem poderosa, auxilia o consumidor a tomar a decisão de compra. Se você utilizar a escassez, por exemplo, ele precisará correr e adquirir o produto rapidamente para não perder a oportunidade única.

Atenção! Cuidado com o uso dos gatilhos mentais. Eles devem ser utilizados em certas ocasiões e não devem aparecer em demasia.

6- Bom custo-benefício

Por fim, o último entre os benefícios do SMS marketing que iremos citar é o alto custo-benefício. Acontece que o investimento na aplicação dessa estratégia é baixo se for comparado ao número de clientes que serão atingidos. Além disso, aumenta as vendas. Assim, se torna algo vantajoso!

Atenção! Os resultados da ferramenta podem ser ainda melhores se forem integrados a outros canais, como e-mail.

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