As redes sociais são um verdadeiro sucesso em todo o mundo. No Brasil, mais de 100 milhões de pessoas estão conectadas nas redes sociais, ficando cerca de 5 horas diárias no computador e quase 4 horas utilizando tablets e smartphones, segundo dados divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Diante dessa ampla aceitação do público, as empresas passaram a utilizar há alguns anos as redes sociais como mais um canal de atendimento ao cliente. Mas, será que as companhias estão oferecendo um serviço de excelência via redes sociais?
Para satisfazer o público cada vez mais exigente, as companhias precisam contar ferramentas que ajudam a promover um atendimento via redes sociais rápido, prático e assertivo. A seguir, listamos alguns diferenciais que os melhores sistemas do mercado oferecem para um atendimento de excelência nas redes sociais. Confira!
Atendimento integrado
Uma das principais dificuldades encontradas pelas empresas que buscam realizar um atendimento de excelência via redes sociais tem a ver com a integração dos canais. Geralmente, esses meios de interação possuem aplicativos próprios, que dificultam a gestão e a integração do atendimento via redes sociais.
Por isso, é fundamental que as companhias adotem uma solução que permita realizar a digitalização, integração e transformação do atendimento seja ele realizado via Facebook, Whatsapp, Telegram, entre outros canais. Assim, é possível manter a qualidade do serviço independentemente da rede utilizada pelo consumidor.
Sistemas de atendimento auxiliam na tomada de decisões via redes sociais
Por meio de plataformas de atendimento de excelência, a equipe de operadores da sua empresa terá a chance de realizar boas interações com os clientes via redes sociais, mantendo a operação integrada a outros canais estratégicos utilizados pela companhia, como e-mail, chat, telefone e bots.
Essa integração proporcionada pelos melhores sistemas do mercado também auxilia as empresas na tomada de decisões. Isso acontece porque as informações dos clientes são armazenadas em uma única plataforma, tornando mais fácil a identificação da origem do atendimento e dos possíveis gargalos. Com isso, a companhia consegue traçar uma interação mais assertiva, rápida e personalizada de acordo com os dados que formam o perfil do cliente.
Com esse suporte das plataformas de atendimento que contemplam as redes sociais, as decisões estratégicas que fazem parte do dia a dia das operações são tomadas de forma bastante ágil e com um ótimo poder de resolução, pontos essenciais para que o atendimento ao cliente via redes sociais seja de excelência.
Apresentamos no artigo de hoje algumas dicas para realizar um atendimento eficaz via redes sociais. Como vimos, ter um bom sistema como aliado é fundamental para que a experiência do cliente seja positiva, por isso, te convidamos para conhecer um pouco mais sobre as funcionalidades da Plataforma GVP.
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