O pós-venda é essencial para a fidelização do cliente com a marca. Para que seja possível atingir a satisfação do cliente é preciso apresentar um serviço de qualidade e eficiência em todo momento.
É muito normal quando compramos algo receber um atendimento atencioso e com todas as cordialidades que são necessárias e que encantam na primeira impressão. Mas quando muda o cenário para uma troca ou um defeito no produto o atendimento muitas vezes é insuficiente.
Esse é um problema que costuma assombrar muitas empresas, levando muitos clientes a desistirem de realizarem outras compras com a marca por conta de problemas com o pós-venda.
Por que investir no Pós-venda?
Não investir nesse serviço é um grande erro, como já falamos acima ele é essencial para todas as empresas que pretendem conquistar clientes e fidelizados. Então não pense que essa área não necessita de atenção.
Manter uma relação boa com seu cliente pode levá-lo a realizar outras compras, ele faz propaganda de sua loja para pessoas próximas o que traz novos clientes para seu negócio.
Veja 3 motivos para investir no pós-venda:
Cliente satisfeito, venda garantida!
Quando o cliente está satisfeito é provável que ele realize mais compras com sua empresa, isso se deve a confiabilidade que empresa ofereceu desde o primeiro contato.
Uma boa dica é usar o NPS para medir a satisfação do cliente, identificando os clientes detratores, neutros e promotores. Assim fica mais fácil segmentar ações para conquistar o seu público-alvo.
Imagem positiva
A imagem da empresa precisa passar confiança ao cliente, ele precisa saber que ao realizar uma compra ele poderá tirar as dúvidas que surgem sem precisar se desgastar com atendimentos ineficientes.
A empresa pode disponibilizar questionários para receber o feedback do cliente é uma boa técnica que irá possibilitar a melhoraria das áreas que estão com deficiência em sua empresa.
Fidelização com o cliente
Toda empresa procura alcançar a fidelização do seu público-alvo. Quanto mais clientes fidelizados melhor a produtividade de sua organização.
Para que isso ocorra é preciso criar um planejamento que tenha como objetivo centralizar o cliente, criando ações que aumentem a satisfação dos consumidores.
O cliente procura pela empresa que além de oferecer um bom produto ofereça um relacionamento saudável. Portanto, esteja sempre oferecendo algo que te diferencie dos concorrentes.
Benefícios do Pós-venda
Já mostramos alguns benefícios que o pós-venda pode trazer para sua empresa, ficou claro que esse serviço é essencial e através dele os clientes chegam à fidelização de fato. Os benefícios são:
Aproximação entre cliente e empresa
Satisfação do cliente
Maiores chances de fidelização
Melhoria da imagem da empresa
Aumento do volume de vendas
Portanto, vale a pena investir em tecnologias que possam auxiliar a empresa em obter operações mais assertivas na fidelização do consumidor.
Pensando nisso, a JobHome desenvolveu uma metodologia no serviço de pós-venda e se especializou para oferecer o que há de melhor para seu cliente. Fazendo com que a satisfação e a fidelização seja efetiva em seus negócios.
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