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Performance digital: 4 segredos para crescer

por: Afonso Bazolli
fonte: Mutant
14 de junho de 2023 - 17:03 - atualizado às 22:14

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Você pode pensar que já domina a importância da transformação digital para o desempenho e bom funcionamento de qualquer negócio. Mas, e se eu te disser que sempre é possível agregar novas soluções pra acelerar o crescimento da sua empresa?

A preocupação com a performance digital, por exemplo, é um divisor de águas pra otimizar campanhas de comunicação e resultados de vendas. Porém, como são muitas estratégias disponíveis, é preciso se aprofundar no tema para garantir ações bem-sucedidas.

Se quiser entender mais sobre o assunto, é só continuar a leitura!

Os 4 segredos de performance digital para o crescimento da sua empresa

Aqui, estão reunidas as melhores práticas capazes de impulsionar a performance digital da sua empresa. Veja só!

1. Marque presença no Google Maps

Marcar presença no serviço de pesquisa e geolocalização do Google é uma ótima tentativa pra empresas que estão em busca de aumentar a visibilidade.

É que hoje se tornou muito comum que as pessoas utilizem buscadores como o Google para procurar produtos e serviços. Lembra aquele famoso catálogo telefônico que tinha na sua casa?

Pois bem, eles foram substituídos pelos mecanismos de busca online. E, nesse ambiente, os consumidores encontram não somente todos os tipos de soluções de que necessitam e respectivas localizações no mapa, mas a avaliação que outros usuários atribuíram à empresa.

Quer provas? Segundo dados divulgados pela Rock Content, 97% dos brasileiros utilizam a internet para se informar antes de realizarem compras em lojas físicas.

O mapa do Google tem prioridade nessas buscas locais, por isso, representa uma poderosa estratégia de divulgação, promoção e relacionamento com o cliente.

Além do mais, com o Google My Business, a empresa é capaz de mensurar o número de pessoas que desejam visitar seu estabelecimento.

2. Use links patrocinados

Podemos “traduzir” os links patrocinados como anúncios pagos, que têm por objetivo atrair visitantes e gerar uma possível conversão de leads em vendas.

Pra investir na estratégia, a ferramenta mais recomendada é o Google Ads, em que o anunciante escolhe palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço.

Então, o raciocínio é o seguinte: no momento em que os clientes pesquisarem no Google por determinados termos relacionados à oferta da empresa, seu anúncio é exibido pra essa audiência qualificada.

Essas keywords também vão interferir em um detalhe importante: os custos. É que o preço de cada anúncio é calculado pelo número de palavras-chave que você pretende investir, entendeu?

Como regra, elas têm valores próprios e, quanto mais concorridas, mais a empresa deve desembolsar. Além disso, o Google Ads é bem flexível e permite que você comece sua campanha de marketing com qualquer orçamento — o pagamento é feito à medida que os clientes clicam no anúncio.

A dica pra garantir uma boa performance digital com os links patrocinados é focar em palavras que tenham relação com o seu negócio, porém que, ao mesmo tempo, sejam menos concorridas.

Assim, você investe menos e aumenta as chances de receber mais visitantes. Algumas das principais vantagens geradas pelos links patrocinados são:

segmentação: ao realizar suas campanhas, a empresa seleciona o público ideal — idade, sexo, ocupação, dados demográficos… Assim, fica mais fácil atingir pessoas com real interesse pelo seu trabalho, garantindo a efetividade das campanhas;

visibilidade: aparecendo nas buscas do Google, a marca se torna mais visível e conhecida dentro do seu segmento. Isso também vale para sites e blogs que abordam temas relacionados ao seu serviço;

resultados: por meio do Google Ads, a empresa é capaz de acompanhar, em tempo real, o desempenho de uma campanha e avaliar se o anúncio está gerando os resultados esperados, bem como rever as estratégias e abordagens caso a repercussão não seja positiva.

3. Conte com as ferramentas de análise

Assim como em qualquer outra estratégia implementada pela empresa, o grande trunfo para o sucesso da performance digital é o monitoramento — saber quais ações vêm se destacando, como os clientes estão reagindo, enfim, analisar vários dados.

Nesse sentido, algumas soluções tecnológicas são muito úteis pra performance digital da empresa. Confira com o que você pode obter insights e revolucionar a presença digital de sua marca:

Google Analytics;

SEMrush;

Chatbots;

Gamificação;

4. Esteja presente nas redes sociais

Em uma era de consumidores cada vez mais exigentes e bem-informados, construir uma presença forte nas redes sociais tornou-se um requisito indispensável pra qualquer empresa, inclusive aquelas que adotam apenas o modelo físico.

Essa galera quer agilidade no acesso a informações, uma relação mais íntima e personalizada com as marcas de sua preferência e, sobretudo, ser ouvida.

Hoje, um dos pilares pra um bom engajamento e fidelização é o sentido de identidade cultural com a empresa. E nada melhor que explorar as redes sociais pra fazer essa ponte. Tudo aponta pra experiência do cliente!

Logo, procure saber em quais plataformas seus seguidores estão ativos e planeje estratégias de comunicação que tenham a cara da sua marca. Isso vai dar um salto na performance digital do negócio, acredite.

O ingrediente secreto: Mutant Nitro

O projeto Mutant Nitro é a solução que promete bombar a revolução digital no Brasil. E, com certeza, vai contribuir com a melhoria da performance digital da sua empresa.

No portfólio Nitro, você encontra uma poderosa ferramenta de atendimento e vendas, com o WhatsApp Comercial. A Mutant aproveita o app utilizado no dia a dia por mais de 130 milhões de brasileiros e o conecta de forma autônoma às principais plataformas de e-commerce do mercado.

Além disso, o projeto oferece a Gestão Multicanal (Mutant Cloud), uma plataforma desenvolvida pra suportar diferentes inovações, 100% na nuvem.

Seu foco? A conversão e o engajamento de clientes, permitindo a participação e colaboração do time de agentes. E tem mais: o Nitro engloba o Mutant M360 — conjunto de ferramentas voltadas para campanhas de relacionamento.

O intuito é permitir que as marcas possam falar com seus clientes onde eles estiverem. Resumindo, o programa Nitro entrega aos parceiros soluções tecnológicas competitivas, capazes de otimizar investimentos e receitas.

A performance digital é, assim, um elemento crucial pra que a empresa sempre tenha resultados mensuráveis em mãos, auxiliando na tomada de decisões assertivas. E, como esperado, proporciona uma performance de excelência.

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