Quem não gosta de ser bem atendido, não é mesmo? O termo Customer Experience (CX), ou Experiência do Cliente em português, é a palavra de ordem em atendimento e se consolida como uma prática nas organizações que desejam crescer e fidelizar seus clientes. Nesse contexto, a área de atendimento ao cliente adquire extrema importância em …
Uma ótima maneira de se reter os clientes, é o de contar com uma equipe bem treinada e especializada para realizar o atendimento. Por isso, uma das suas preocupações como gestor, deve ser a de capacitar continuamente seus colaboradores. Afinal, uma equipe que está sempre em desenvolvimento e antenada, consegue propor as melhores soluções para …
Empresas centradas no cliente são 60% mais lucrativas do que empresas sem uma estratégia focada no cliente, afinal, suas vendas são baseadas em como os produtos beneficiam a vida de seus clientes. Por isso, quanto mais você mantiver o cliente na frente de todas as suas decisões, melhor será o seu marketing, mais vendas você …
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que está vinculada ao Ministério da Justiça, tem promovido discussões internas sobre uma possível atualização do decreto que regulamenta o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), também conhecido como Lei do SAC. A ideia é impor que a maior parte dos atendimentos seja realizada por seres humanos, em vez …
O VCC Intelligent Workspace foi projetado para permitir uma comunicação perfeita com os clientes pelos canais de sua escolha, sem deixar o agente sobrecarregado por vários sistemas A Vonage, empresa global em comunicações em Nuvem e parte da Ericsson, lançou o Vonage Contact Center (VCC) Intelligent Workspace, uma nova experiência de agente baseada em IA …
O Brasil tem hoje 164 mil chatbots em operação, estima o novo Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots produzido por Mobile Time, lançado nesta quinta-feira, 17. Trata-se de um crescimento de 14% em um ano, em comparação com os 144 mil apontados na edição de 2023. Os robôs de conversação brasileiros realizam em média 705 …
Com o avanço da IA, empresas estão substituindo o atendimento tradicional por soluções automatizadas A inteligência artificial está transformando o atendimento ao cliente, mas quem está realmente em risco não são os consumidores, e sim os call centers tradicionais Segundo matéria da The Economist, empresas como Sonos, que enfrentaram crises com produtos problemáticos, estão investindo …
O mercado digital vem passando por uma revolução significativa com o advento da Inteligência Artificial (IA). A IA está transformando vários setores, desempenhando um papel crucial na otimização de processos e na personalização de experiências do cliente, ao passo que impulsiona a inovação. Neste artigo, exploro a revolução e o impacto da Inteligência Artificial no …
Em documento obtido pela Folha, agência revela incapacidade de fiscalizar situações extremas como a crise de São Paulo com a Enel A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), órgão responsável pela fiscalização do setor, está sem recursos para realizar atribuições básicas, com cortes no orçamento que chegam a 50% neste ano. A Folha teve acesso …
O iFood (Android, iOS) começou a usar a API Realtime, da OpenAI. Baseada pelo GPT-4o, a API permite que a companhia de delivery use a experiência de voz da plataforma de inteligência artificial generativa para auxiliar entregadores e consumidores do seu serviço de delivery. Em parceria com a controladora do app de delivery, a Prosus, …