Por: Aldir Lemos A quase uma década trabalhando em call center já pude participar e presenciar uma séria de mudanças de mercado, inovações de controle e tecnológicas mas, algo que não mudou ainda e se tornou um câncer para qualquer call center: O Absenteísmo, tal nome que assusta todos do ramo. Nestes últimos anos já …

Por: Darlen Ferreira Para conceituarmos corretamente telemarketing, se faz necessários que aprendamos, primeiramente, o que é marketing. Conceito: Marketing Segundo Peter Drucker: “A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho.” Para que compreendamos a mensagem de Peter, faz …

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é a relatora de consulta protocolada pelo deputado federal Alex Manente (PPS-SP) sobre o uso do telemarketing em propaganda eleitoral. Apesar de a prática ser vedada pela Constituição Federal e pelo Código Eleitoral, o deputado faz questionamentos “no intuito de esclarecer efetivamente o …

Por: Mauricio Visnardi De acordo com o Instituto Gartner, “ao longo de 2016, 89% das empresas já estão planejando competir significativamente na experiência do cliente”. Já a empresa de consultoria Deloitte afirma que os contact centers são “um diferenciador-chave para a experiência do cliente”. São dados animadores quanto a esta questão, ou seja, melhorar o …

Por Ingrid Imanishi A personalização do atendimento tem sido perseguida pelas empresas como forma de caracterização de um diferencial competitivo. Nos Contact Centers, o desafio é entender a necessidade e os desejos do cliente em tempo real, oferecendo soluções rápidas, com processos simples e eficazes. Para isso é essencial que tanto processos quanto sistemas considerem …

Se o modo como as pessoas se comunicam mudou – e não se restringe mais ao telefone ou ao “olho no olho” –, por que o mesmo não iria acontecer com as empresas? As redes sociais, os chats, os e-mails e os meios de contato via smartphones são uma ferramenta poderosa de informações sobre o …

Por: Gisele Silva Curso profissionalizante é uma excelente opção para quem deseja atuar nas centrais de relacionamento Surgido na década de 1980, o setor de telemarketing é uma das áreas que mais absorve mão de obra no Brasil. Entre os que mais contratam os serviços de atendimento no País estão empresas do ramo financeiro, varejo, …

Mais importante do que ter o resultado da pesquisa realizada pós-desligamento do colaborador é prevenir para que o índice de turnover não aumente Por: Danilo Galvão Turnover é uma palavra de origem inglesa que significa “renovação” e que no ramo dos negócios e Recursos Humanos (RH) é utilizada para determinar a taxa média entre admissões …

Disponibilizar um melhor atendimento e aumentar a eficiência e a rentabilidade são desafios constantes nesta área Por: Rodrigo Junqueira Call Center, um dos setores que mais cresce no Brasil. As operadoras de centros de atendimento movimentaram mais de R$ 43 bilhões, entre investimentos na melhoria de suas operações e a construção de novas unidades no …

Por: Ricardo Verçoza Caro leitor, você deve ter percebido, em algum lugar, que os estabelecimentos mudaram e vem mudando – e mais do que isso: a qualidade do serviço prestado também. Parece que os empresários e os empreendedores vêm buscando a máxima da inovação e a diferenciação, influenciados pela ideia (se é que pode ser …
