A previsão da consultoria e-Consulting é que o setor de contact center tenha uma redução de 7,2% no faturamento para este ano. O curioso é que um dos motivos não tem nada a ver com crise econômica Números da E-Consulting, consultoria de negócios conhecida por seus estudos na área de tecnologia e empresas de relacionamento …

Outra inovação, que modificou radicalmente o panorama da indústria, foi o uso do Marketing Direto para a venda de cartão. Nunca se havia pensado em vender um serviço, como o Cartão de Crédito, por Marketing Direto ou Mala direta, como quiserem chamar. Vendia se por Mala direta produtos como roupas, sabonete ou utensílios de cozinha, …

Empresas que criam experiências excepcionais podem diferenciar-se de seus concorrentes. Por *Patrícia Martins O que os clientes querem? Quais são suas demandas? Os executivos mais experientes estão fazendo estas perguntas com mais frequência do que nunca, e com razão. Empresas líderes entendem que o importante no negócio é a experiência do cliente, e elas também …

Por: Maurício Vargas Antes de mais nada, você precisa saber o que disruptura significa: 1. Ruptura, quebra de continuidade, rompimento. Você deve conhecer algumas pessoas que sempre trabalharam no setor de atendimento e que atualmente estão com sérias dificuldades para se recolocarem no mercado de trabalho. Geralmente são pessoas de nível gerencial e com salários …

Contact centers e o modo como os clientes interagem com os negócios e as organizações ao seu redor mudaram drasticamente nos últimos anos. Então por que tantas empresas ainda medem as mesmas velhas métricas de call center? Assim como as empresas evoluem a maneira como engajam seus consumidores, os métodos para avaliar o engajamento também …

Em São Paulo, 1,3 milhão de telefones estão no cadastro de bloqueio de chamadas Quem nunca recebeu uma ligação indesejada de manhã ou tarde da noite — até mesmo várias vezes ao dia — oferecendo cartões de crédito, mudança de plano, assinatura de revistas e até de cobranças? É o caso da leitora Sônia Nunes …

*Por: Erik Penna Você já foi mal atendido em alguma loja? Saiba que isso é muito comum e, por isso, as pessoas valorizam cada vez mais um atendimento de excelência. Uma pesquisa feita pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios revelou que 61% dos clientes afirmaram que o bom atendimento é um fator mais relevante do …

Por: Eugênio Carlos Silva É clara a relação entre tecnologia e o sucesso das empresas. Principalmente aquelas que atuam em setores fortemente impactados pela evolução tecnológica. Dependendo da capacidade de previsão ou de adaptação/reação, muitas empresas simplesmente deixam de existir. Os últimos estudos sobre tendências da área de atendimento mostram que as áreas de atendimento …

Em menos de dez anos, um terço das profissões serão robotizadas Contact center é um dos setores mais afetados Após a invenção da roda, quem diria ser possível existir um carro autônomo? A tecnologia vem se desenvolvendo para melhorar nosso dia a dia. Por conta dela, muitas profissões surgiram. Outras, no entanto, foram extintas. Em …

A satisfação do cliente é um dos principais indicadores do sucesso do call center. É o resultado positivo da execução correta de todo um planejamento estratégico prévio. Porém, não indica o fim do caminho, pelo contrário, é a partir da pesquisa de satisfação que é possível saber o que pode melhorar ainda mais ou quais …
