Por: Gisele Silva Curso profissionalizante é uma excelente opção para quem deseja atuar nas centrais de relacionamento Surgido na década de 1980, o setor de telemarketing é uma das áreas que mais absorve mão de obra no Brasil. Entre os que mais contratam os serviços de atendimento no País estão empresas do ramo financeiro, varejo, …
Mais importante do que ter o resultado da pesquisa realizada pós-desligamento do colaborador é prevenir para que o índice de turnover não aumente Por: Danilo Galvão Turnover é uma palavra de origem inglesa que significa “renovação” e que no ramo dos negócios e Recursos Humanos (RH) é utilizada para determinar a taxa média entre admissões …
Disponibilizar um melhor atendimento e aumentar a eficiência e a rentabilidade são desafios constantes nesta área Por: Rodrigo Junqueira Call Center, um dos setores que mais cresce no Brasil. As operadoras de centros de atendimento movimentaram mais de R$ 43 bilhões, entre investimentos na melhoria de suas operações e a construção de novas unidades no …
Por: Ricardo Verçoza Caro leitor, você deve ter percebido, em algum lugar, que os estabelecimentos mudaram e vem mudando – e mais do que isso: a qualidade do serviço prestado também. Parece que os empresários e os empreendedores vêm buscando a máxima da inovação e a diferenciação, influenciados pela ideia (se é que pode ser …
Por: Erika Cerutti Com horários flexíveis e a possibilidade de trabalhar sem experiência prévia, os segmentos de contact center e cobrança são muito importantes para jovens em busca da primeira colocação profissional – mas existem procedimentos e desafios de ter jovens em seu corpo de funcionários. As empresas de contact center e cobrança são algumas …
Segundo fontes ouvidas pela agência Reuters, transação superaria US$ 4 bilhões. Empresas não comentaram os rumores A Genesys Telecommunications Laboratories estaria em conversa para adquirir a divisão de contact center da Avaya. Segundo fontes ouvidas pela agência Reuters, a transação estaria estimada em mais de US$ 4 bilhões. O negócio daria fôlego à companhia na …
A qualidade no atendimento ao cliente pode trazer bons resultados, porém, pode se transformar em dor de cabeça para as empresas que não investem em modelos eficientes de atendimento. É o que prova o resultado da pesquisa realizada em 2015 pela Accenture, que traz a soma do valor perdido em decorrência de clientes que optaram …
Por: Camila Balthazar O relatório da consultoria LCA, divulgado em dezembro de 2015, mapeou a relevância do setor que apresenta crescimento médio anual de emprego quatro vezes maior do que o mercado de trabalho em geral (21,5% a.a. versus 5,2%a.a.). No entanto, a crise também vem impactando o negócio. De acordo com a ABT (Associação …
Por: Vinícius Pinheiro Sinônimo de busca na internet, o Google se tornou também uma ferramenta para os grandes bancos de varejo. Com base nas pesquisas realizadas pelos usuários no site, responsável por mais de 90% de tudo o que os brasileiros procuram na web, as instituições passaram a explorar uma nova forma de oferecer produtos …
Dentre as muitas ações que fazem parte da Gestão de Despesas de Telecom, a auditoria de faturas é certamente uma das principais, um dos maiores potenciais geradores de economia para empresas. A complexidade das faturas (que hoje incluem linhas fixas, móveis e pacotes de dados de internet) chega a gerar documentos com mais 30 itens …