Todo profissional, qualquer que seja a área de atuação, precisa de motivação para realizar um bom trabalho em uma empresa. E é papel de um bom gestor criar formas de motivar seu funcionário, para que ele integre uma equipe dedicada e produtiva para seu negócio. Na área de atendimento, seja interno ou externo, não é …
Por: André Santini Filho Call Center e Service Desk podem se assemelhar em aparências, mas suas funções e importância dentro de uma corporação podem variar grandemente. Segundo Roberto Cohem1, em um Call Center o incidente dura o tempo da ligação, e em um Service Desk, o incidente pode ser redirecionado a outro nível, outro fornecedor …
O “mobilegeddon” do Google afeta os contact centers de venda? Mais do que você pensa Você já ouviu falar no “mobilegeddon”? Essa mudança no algorítimo do Google passa a privilegiar ainda mais os sites mobile e impacta diretamente nos resultados de busca orgânica realizada por tablets e smartphones. Ou seja, quando alguém fizer uma busca …
Por: Dr. Jamal Azzam Veja quais são os cuidados necessários para manter sua voz saudável Você já deve ter ouvido falar que mel faz bem para a garganta ou então que maçã é um santo remédio para a rouquidão. Essas e muitas outras dicas caseiras sempre são compartilhadas entre amigos e familiares. O otorrinolaringologista Dr. …
Por: Aldir Lemos A quase uma década trabalhando em call center já pude participar e presenciar uma séria de mudanças de mercado, inovações de controle e tecnológicas mas, algo que não mudou ainda e se tornou um câncer para qualquer call center: O Absenteísmo, tal nome que assusta todos do ramo. Nestes últimos anos já …
Por: Darlen Ferreira Para conceituarmos corretamente telemarketing, se faz necessários que aprendamos, primeiramente, o que é marketing. Conceito: Marketing Segundo Peter Drucker: “A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho.” Para que compreendamos a mensagem de Peter, faz …
A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é a relatora de consulta protocolada pelo deputado federal Alex Manente (PPS-SP) sobre o uso do telemarketing em propaganda eleitoral. Apesar de a prática ser vedada pela Constituição Federal e pelo Código Eleitoral, o deputado faz questionamentos “no intuito de esclarecer efetivamente o …
Por: Mauricio Visnardi De acordo com o Instituto Gartner, “ao longo de 2016, 89% das empresas já estão planejando competir significativamente na experiência do cliente”. Já a empresa de consultoria Deloitte afirma que os contact centers são “um diferenciador-chave para a experiência do cliente”. São dados animadores quanto a esta questão, ou seja, melhorar o …
Por Ingrid Imanishi A personalização do atendimento tem sido perseguida pelas empresas como forma de caracterização de um diferencial competitivo. Nos Contact Centers, o desafio é entender a necessidade e os desejos do cliente em tempo real, oferecendo soluções rápidas, com processos simples e eficazes. Para isso é essencial que tanto processos quanto sistemas considerem …
Se o modo como as pessoas se comunicam mudou – e não se restringe mais ao telefone ou ao “olho no olho” –, por que o mesmo não iria acontecer com as empresas? As redes sociais, os chats, os e-mails e os meios de contato via smartphones são uma ferramenta poderosa de informações sobre o …