May
09

O segredo não é atender, é entender

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Por: Cida Moreira Nas últimas duas décadas, a disseminação da internet representou um novo desafio para o estudo do comportamento do consumidor. Tendo à disposição uma importante ferramenta de informação e comunicação de amplo acesso, o consumidor altera a sua forma de agir e explora essas possibilidades para melhor embasar as suas escolhas. Entender esse …

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May
08

Não é tarefa fácil quantificar a evolução do conceito “experiência do cliente” nos últimos anos. Hoje, são consideradas melhores empresas e marcas mais lembradas aquelas que realmente têm a preocupação em promover experiências de consumo únicas. No setor da saúde, não é diferente. Para alcançar tal estágio, um dos requisitos necessários às empresas é a …

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May
08

PAs precisam gerar mais valor para o atendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Hoje, a adoção, implementação, uso e aproveitamento das tecnologias para o atendimento ao cliente são cada vez mais importantes para o melhor desempenho dos SACs. Mais do uma simples operação de atendimento os contact centers e seus Pontos de Atendimento (PAs) precisam buscar, cada vez mais, agregar valor ao seu negócio por meio de um …

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May
05

Robô de atendimento no SAC: quais são as vantagens?

por: Afonso Bazolli
fonte: Direct Talk

Por: Jairo Lopes O avanço da tecnologia tem impacto direto nas profissões: de acordo com a Universidade de Oxford, há uma possibilidade de 70 a 100% de que até 2034 os cargos de telemarketing sejam totalmente automatizados. Isso será possível graças ao atendimento automático aprimorado, o qual inclusive, já é uma realidade atual na forma …

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May
02

SAC: em busca de um atendimento mais simples e adequado

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Hoje, a adoção, implementação, uso e aproveitamento das tecnologias para o atendimento ao cliente são cada vez mais importantes para o melhor desempenho dos SACs. Nesse cenário, a Terceirização de Processos de Negócio (BPO) aparece com mais ênfase no setor. De acordo com Gustavo Teixeira, diretor de Tecnologia e Sistemas da AeC, o mercado brasileiro …

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Apr
24

Como melhorar meus Calls to Action?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Por: Felipe Martins Como o próprio nome já diz os Calls to Action são “chamadas para ação”, ou seja, mecanismos que farão seu consumidor tomar uma atitude com base no que seu e-commerce deseja que ele faça. Parece complicado, mas não é: o Call to Action normalmente aparece em um botão que incentiva o cliente …

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Apr
19

Headset ou Headphone?

por: Afonso Bazolli
fonte: LinkedIn

Por: Letícia Sizilio As empresas que possuem uma pequena central de atendimento, ou uma espécie de call center, oferecem diversas ferramentas para que seus colaboradores possam realizar suas tarefas da melhor maneira. Uma das ferramentas mais utilizadas pela equipe de call center é o headset, que facilita e otimiza a realização do seu trabalho. Mas …

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Apr
17

Diante das novas possibilidades de atendimento e novos canais, além do emprego da tecnologia para promover o relacionamento com o consumidor, a exemplo da automação em chats e WhatsApp, muitos ainda não sabem como será o contact center do futuro e quais as tendências de atendimento e oportunidades de negócios. Porém, apesar de existirem mais …

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Apr
17

Do SAC à central de relacionamento

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Por: Cláudia Pamplona Os clientes estão mais exigentes, querem transparência, atendimento diferenciado e maior rapidez nas soluções de suas solicitações. Se isso é sabido, por que ainda é comum vermos empresas de e-commerce atenderem seus clientes através de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)? Terceirizados ou não, o simples atendimento por meio desse canal muitas …

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Apr
13

Por: Antonio Gracia Nos dias atuais, parece que nos adaptamos a um ritmo alucinante da inovação tecnológica, a ponto de poucas coisas nos surpreenderem em nível de “revolução”. Entendemos que cada novidade anunciada faz parte de um processo evolutivo continuo e imparável, muitas vezes até, antecipado pela ficção dos filmes de cinema ou da televisão. …

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