O novo setor de Atendimento preventivo ao cliente da Ford recebe prêmio especializado de “call center”. Chamado de célula de atendimento preventivo ao cliente para o acompanhamento de solicitações, a nova área do “call center” da marca foi destacada no Prêmio ABEMD 2017. Formado por uma equipe de 15 profissionais especialistas de várias áreas, como …
Por Mariana Desidério Como conhecer melhor o meu cliente? Escrito por Enio Klein, especialista em vendas A base para manter um bom relacionamento com o cliente está no mantra repetido milhares de vezes: “entender e conhecer o cliente é a chave do sucesso de qualquer negócio”. O desafio é como executar esta tarefa. A simplicidade …
Por: Marcos Oshiro O setor de atendimento ao cliente de uma empresa vivencia desafios diariamente. Ele é responsável por sanar dúvidas, informar sobre um produto ou serviço, receber reclamações e gerenciar uma parte significativa do relacionamento da instituição com o consumidor. Diante da missão de satisfazê-lo, é importante que os supervisores e gerentes atentem-se para …
Nos últimos dias, o setor de televendas ganhou destaque na grande imprensa, mas o motivo não foi animador. O Procon de São Paulo notificou 35 empresas por desrespeito à Lei 13.226/08, instituindo o “Cadastro para o Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing”. Quem registra seus dados pessoais neste site, não pode ser incomodado. É …
Por: Fernando Paiva A indústria de call center é uma das que mais emprega no Brasil, especialmente jovens em seu primeiro emprego. Na Atento, todo mês, entre 5 mil e 5,5 mil pessoas são contratadas. Para isso, entre 35 mil e 40 mil candidatos são avaliados. Em 20% dos casos o processo de recrutamento é …
Por: Rafael Isoletti O aumento exponencial da concorrência no segmento da educação aponta para uma realidade que já se pode observar atualmente: apenas as instituições que apresentam um alto padrão de qualidade e uma gestão eficiente são capazes de garantir lucratividade e permanência no mercado. Nesse cenário, o entendimento da educação como negócio é imprescindível …
Por: Heloisa Figueira E o que sua empresa oferece ao consumidor? Os consumidores do século XXI trazem consigo algumas importantes mudanças de comportamento. Muito mais exigentes com o produto ou serviço que estão consumindo, eles também estão atentos a outras etapas que envolvem o ato da compra, como o atendimento pré e pós-venda. Além disso, …
Por Mariana Desidério Por que os primeiros 60 segundos com o cliente são importantes? Escrito por Enio Klein, especialista em vendas Quando o assunto é relacionamento interpessoal, dizem que a primeira impressão é a que fica. Será que o ditado se aplica às relações de compra e venda? No relacionamento interpessoal, acho que se cometem …
Por: Renato Mendes Antes deixada em segundo plano, área de Atendimento ao Consumidor ganha novo status nas startups, atraindo profissionais qualificados, investindo em tecnologia e tornando-se um diferencial competitivo das empresas Quem já trabalhou em grandes empresas sabe, mas não gosta de admitir em público: o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) sempre foi o …
O atendimento ao cliente não pode ser visto como um processo operacional, mas como uma estratégia de relacionamento com o cliente, é importante que todos estejam preparados para fazer um bom atendimento, não basta ter um setor de atendimento ao cliente e quando o cliente chegar à loja não saber como resolver suas necessidades Por: …