Com o avanço da IA, empresas estão substituindo o atendimento tradicional por soluções automatizadas A inteligência artificial está transformando o atendimento ao cliente, mas quem está realmente em risco não são os consumidores, e sim os call centers tradicionais Segundo matéria da The Economist, empresas como Sonos, que enfrentaram crises com produtos problemáticos, estão investindo …
O mercado digital vem passando por uma revolução significativa com o advento da Inteligência Artificial (IA). A IA está transformando vários setores, desempenhando um papel crucial na otimização de processos e na personalização de experiências do cliente, ao passo que impulsiona a inovação. Neste artigo, exploro a revolução e o impacto da Inteligência Artificial no …
Em documento obtido pela Folha, agência revela incapacidade de fiscalizar situações extremas como a crise de São Paulo com a Enel A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), órgão responsável pela fiscalização do setor, está sem recursos para realizar atribuições básicas, com cortes no orçamento que chegam a 50% neste ano. A Folha teve acesso …
O iFood (Android, iOS) começou a usar a API Realtime, da OpenAI. Baseada pelo GPT-4o, a API permite que a companhia de delivery use a experiência de voz da plataforma de inteligência artificial generativa para auxiliar entregadores e consumidores do seu serviço de delivery. Em parceria com a controladora do app de delivery, a Prosus, …
Com a chegada do ChatGPT conseguimos entender um pouco sobre os benefícios que a inteligência artificial pode trazer para os diferentes setores. E claro que a experiência do cliente não ficaria de fora. A ferramenta é capaz de ajudar na criação de roteiros de atendimento e na personalização da comunicação. Unindo a automação, através de …
Fidelizar clientes já não é uma tarefa fácil. Imagine então em cenários desafiadores, como crises econômicas ou sanitárias. A Hi vai te ajudar a tangibilizar isso em pensamentos e ações para construir uma fortaleza de lealdade com o seu consumidor. Aqui na Hi, falar de Satisfação e Lealdade faz parte do nosso dia a dia. …
A Juniper Research prevê uma queda de 20% no tráfego global de SMS, de 5,2 trilhões de mensagens em 2024 para 4,1 trilhões em 2029. Em faturamento, o recuo significa uma diminuição de 28% na receita global do SMS, de US$ 66 bilhões para US$ 47 bilhões em cinco anos. A queda decorre de uma …
Como o próprio nome já diz, uma das premissas básicas do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é, justamente, o cliente e a sua experiência. Isso inclui o modo como ele é atendido, seja em um contato via telefone, chat, e-mail ou redes sociais. Ele também envolve a solução que é oferecida a esse cliente, …
Preferir fontes de energia renovável e apoiar organizações sem fins lucrativos são exemplos de ações que ajudam a entender se uma empresa é, de fato, ESG; veja a lista completa Com a agenda ESG se tornando a prioridade número um do mundo dos negócios, grandes companhias investem cada vez mais na área com o objetivo …
Para a presidente Vivien Mello Suruagy as grandes empresas de internet não podem ter tratamento diferenciado tributário ou regulatório em relação às operadoras de telecomunicações. Vivien Mello Suruagy, alerta que o setor precisa ser fortalecido e ter respostas positivas para as reivindicações que tem feito ao poder público, para fazer frente ao aumento do uso …