A Sandvine, empresa de gerenciamento de banda larga, divulgou o “The Global Internet Phenomena Report”, um estudo sobre o tráfego online mundial. Segundo o estudo, a Netflix é responsável por 15% de todo o tráfego de informações na internet, se tornando a maior consumidora de banda larga do mundo.
O tráfego da plataforma de streaming ainda chega a 40% durante o “horário nobre”, pela noite.
Você sabe como a Netflix pode inspirar no atendimento?
Streamings de vídeos
Os streamings de vídeo foram classificados como os maiores consumidores de tráfego de downstream, com 57,69% do volume total. Em seguida, está a Navegação Web, com 17,01%, Games, com 7,78%, Redes Sociais, com 5,1% e MarketPlace, com 4,61%.
Na categoria de streaming de vídeos, sites que embedam vídeos aparecem logo atrás da Netflix, com 13,07%, seguido pelo YouTube, com 11,35% da navegação.
O estudo revelou também que 50% do tráfego total já é criptografado
Redes Sociais
Em redes sociais, o Instagram é o primeiro, com 42,19% do tráfego. Logo atrás está o Facebook, com 38,02% do downstream mundial.
Já para os apps de mensagens, que ficaram na sétima posição mundial, o primeiro lugar fica com o Skype, com 28,14%, e o segundo fica com o WhatsApp, com 23,15%.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.