Há tanta agitação em torno da Inteligência Artificial que nos deixa quase surdos. O tópico ganha destaque regularmente, mas muitos acreditam que ela é apenas muito hypada e, ainda, não cumpriu com o que se espera. Enquanto outras pessoas acreditam que estamos a poucos passos dos robôs que assumirão milhões de empregos. Como tudo na vida, a verdade está em algum ponto no centro dessa discussão.
Para complicar, uma infinidade de fornecedores está reivindicando a AI em produtos que não usam a tecnologia inteligente. Ao mesmo tempo, outros estão introduzindo soluções de IA, mas poucos realmente sabem como distribuir essas soluções de forma eficaz e acessível. De acordo com uma pesquisa recente da McKinsey, “grande parte da adoção da IA fora do setor de tecnologia está em um estágio inicial e experimental. Poucas empresas implantaram em escala”.
Entregando o valor da Inteligência Artificial
Para muitas empresas, a IA é um campo minado de incertezas. Os primeiros adotantes estão abraçando elementos da IA, mas a adoção em massa está a anos de distância. Na verdade, a pesquisa da McKinsey mostrou que a grande maioria dos executivos C-Level não tem certeza onde obtê-la, como aplica-la, integrá-la e como avaliar o retorno sobre o investimento.
Isso ocorre principalmente porque implementar uma solução AI costumava ser um desafio, especialmente se as empresas estivessem integrando vários produtos de AI de fornecedores diferentes. Toda vez que um aplicativo de IA era adicionado, isso significava que a organização tinha que mesclar diferentes conjuntos de dados. Isso é difícil e demorado, sem mencionar que os cientistas de dados necessários para a tarefa eram difíceis de encontrar.
A maneira de fornecer Inteligência Artificial em escala é oferecer soluções prontas para uso, projetadas para alavancar certos dados, a fim de otimizar resultados específicos de negócios. Por exemplo, se você tem interesse em elevar a pontuação do Net Promoter Score de sua empresa em cinco pontos, use o Roteamento Preditivo. Ou, se você quiser reduzir o custo de um lead em até 50% tente o Predictive Engagement.
A chave aqui é que nossos clientes querem consumir um produto com capacidade comprovada de fornecer resultados direcionados, não investir em um projeto com resultados pouco claros.
Aproveitando a Inteligência Artificial em escala
Quando se trata de ajudar os clientes e aproveitar o valor da IA, há mais por trás disso, e é por isso que adotamos uma abordagem diferente e mais holística na Genesys. Para nós, a IA não é uma corrida para entregarmos um aplicativo aqui ou um aplicativo acolá. Trata-se de ajudar nossos clientes a obter valor a partir desse aplicativo, e isso começa permitindo que eles realizem toda a estratégia de Inteligência Artificial com um único modelo de dados. É por isso que, com o poder da Kate, a plataforma Genesys IA, estamos injetando Inteligência Artificial em todo o nosso pacote de experiência do cliente, oferecendo aos nossos clientes a capacidade de integrar a AI em um ritmo que lhes agrade.
Na verdade, como parte do lançamento do Winter Innovations, apresentamos uma série de produtos com infusão de IA em uma única plataforma. Estamos dando aplicativos de negócios para roteamento; chatbot e bots de voz; análise de interação; previsão/programação e engajamento preditivo – tudo alimentado por AI. Por direito próprio, eles fornecem benefícios individualmente atraentes. Mas, quando combinados, proporcionam resultados de negócios exponencialmente melhores como resultado de dados muito enriquecidos provenientes da experiência do cliente e dos funcionários.
Automação no trabalho
Vamos dar uma olhada mais de perto em alguns aplicativos baseados em AI que disponibilizamos recentemente: Genesys Automated Forecasting and Scheduling. Essas novas ofertas permitem que os funcionários trabalhem de maneira mais inteligente com a IA e automação. À frente das ofertas competitivas, elas permitem que as empresas usem a IA para prever os melhores horários de trabalho possíveis, com velocidade e precisão sem precedentes, economizando tempo e dinheiro no processo.
O Genesys Automated Forecasting and Scheduling, assim como outras soluções do Winter Innovations, está disponível como serviço em nuvem em todo o portfólio de produtos da empresa, que inclui as plataformas PureCloud®, PureConnect ™ e PureEngage ™.
Agora, empresas de todos os tamanhos podem implementar uma única plataforma de IA da Genesys que serve de base para toda a estratégia de Inteligência Artificial. Nossa Winter Innovations oferece um valor real de IA em escala. É assim que as empresas podem ultrapassar o hype e alcançar resultados de negócios exponencialmente melhores.
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