Oct
30
29 de outubro de 2019 - 17:05

Mitos-e-verdades-sobre-a-plataforma-de-atendimento-multicanal-televendas-cobranca-1

A chegada de novos recursos nas centrais de atendimento costuma despertar incertezas nos gestores, pois muitas ferramentas são capazes de transformar toda a operação. Mas, para isso acontecer na prática, é preciso treinar a equipe, rever os processos e dominar as funcionalidades do novo sistema.

Em meio a essa trajetória, surgem mitos que acabam afastando uma série de empresas de bons recursos tecnológicos. Por exemplo, a plataforma de atendimento multicanal ajuda as companhias a otimizarem serviços importantes para o sucesso da operação, porém por conta das incertezas, muitas centrais acabam não desfrutando dessa ferramenta.

Para que você compreenda de uma vez por todas como funciona a plataforma de atendimento multicanal, listamos a seguir os principais mitos e verdades que envolvem esse assunto. Não perca!

Verdade: Muitos canais, uma plataforma

Bom, a primeira verdade que vamos destacar nesta lista é a variedade de meios de comunicação disponíveis em uma plataforma de atendimento multicanal. Ao encontrar um bom sistema, a sua empresa consegue oferecer aos consumidores um serviço completo seja via chat, e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS ou robôs de atendimento.

Tudo isso é disponibilizado em uma única plataforma, sem a necessidade de acessar diversos sistemas ou aplicativos. Assim, o atendimento da sua empresa se tornará muito mais rápido e assertivo, atraindo e retendo um número cada vez maior de clientes.

Mito: Desorganização do atendimento

Quando uma empresa atende o cliente somente via telefone e presencialmente, ela pode ficar com receio de adotar novos canais. Por isso, o mito da desorganização do atendimento pode acabar assustando as companhias quando se fala sobre a implantação de uma plataforma de atendimento multicanal.

Mas, como mencionado, isso é um dos mitos que rondam o assunto. Boas plataformas de atendimento multicanal possuem um único banco de dados, no qual todo o histórico do cliente fica armazenado de forma organizada. Assim, durante o atendimento, os operadores conseguem acessar todas as informações necessárias para prestar um serviço de qualidade, independentemente de qual canal utilizado pelo consumidor.

Verdade: Plataforma de atendimento multicanal disponível em qualquer lugar

Em um mundo cada vez mais dinâmico, é interessante que os recursos adotados pelas empresas sejam práticos e de fácil acesso. Pensando nisso, as melhores plataformas do mercado podem ser acessadas pela equipe de operadores e gestores de qualquer local.

Essa é uma vantagem importante nos dias de hoje, pois possibilita que os gestores façam home office ou distribuam seus agentes em diversas localidades sem a necessidade de intervenção técnica, mantendo o serviço sempre disponível.

Mito: Difícil gerenciamento

A dificuldade para gerenciar a operação é outro mito que pode acabar afastando as empresas das funcionalidades da plataforma de atendimento multicanal. No entanto, o que os melhores sistemas oferecem é um acompanhamento contínuo dos tickets da central.

Por meio do módulo de gestão, é possível monitorar todas as demandas criadas e geridas pelo time, saber o que cada operador está trocando de informação via chat, e-mail ou telefone com seus clientes e, se preferir, o gestor também pode ouvir as ligações que são realizadas entre a equipe e os consumidores, tudo diretamente da plataforma de atendimento multicanal.

No artigo de hoje, apresentamos os mitos e as verdades sobre a plataforma de atendimento multicanal. Se você gostou das informações e quer começar a desfrutar dos benefícios oferecidos por esse recurso, te convidamos para conhecer a Plataforma GVP, sistema multicanal desenvolvido pela GVP Solutions.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: