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Essa é a objeção mais difícil pra mim

por: Afonso Bazolli
fonte: FafitaLopes
14 de outubro de 2021 - 17:03

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Vou pensar e te ligo! Sempre que alguns profissionais de vendas ouvem essa objeção ficam paralisados e acham que já perderam a negociação. Para alguns essa é a negativa mais difícil.

Concordo que a ouvir ao telefone não é fácil. Mas gostaria que refletisse sobre como podemos resolvê-la:

O potencial cliente pode ter ficado com dúvidas ou recebeu tantas informações que realmente precisa “pensar” antes de tomar a decisão de compra.

Para solucionar essa situação – dê um tempo – e faço um novo contato.

A afirmação – vou pensar e te ligo – também pode sinalizar que ele tem uma outra objeção oculta.

Ou seja, não falou ou não quer falar o real empecilho. O que você pode fazer antes de finalizar a ligação é PERGUNTAR: “Tem algo que eu possa fazer pra te ajudar nessa decisão?”.

E assim você talvez tenha a oportunidade de entender e direcionar o fechamento da venda.

A terceira opção para diminuir a resistência é:

Antes de encerrar o contato deixe claro que ele perderá uma real oportunidade de negócio. Pra isso você pode dizer:

“Entendo! Mas, preciso te lembrar que temos poucas peças no estoque e não tenho como garantir a quantidade que você precisa num outro momento”.

Uma outra opção é:

“Tudo bem! Só quero reforçar que essa condição é válida até o final da semana”.

Lembre-se! Quando você responde uma objeção demonstra sua força comercial. E assim o cliente percebe seu conhecimento técnico e habilidades de negociador.

E claro! Ao ouvir – vou pensar e te ligo – quase nunca ele vai ligar. Portanto tenha atitude e não espere. Faça acontecer!

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