O que os alunos esperam de uma instituição de ensino? Corpo docente qualificado, aulas com bons conteúdos teóricos e atividades práticas, boa infraestrutura, conexão com o mercado de trabalho e um atendimento rápido, prático e esclarecedor.
Os pontos relacionados às questões pedagógicas sempre estiveram nas prioridades das instituições educacionais. Mas, o bom atendimento aos alunos começou a ser uma preocupação ainda mais forte nas empresas por conta do ensino remoto que se tornou realidade em todo o Brasil desde o início da pandemia de Covid-19.
Para automatizar e garantir um ótimo atendimento aos alunos, as instituições precisam conhecer bem o seu público, o que ele busca e também os canais que melhor atendem essas necessidades. A seguir, vamos dar algumas dicas de como transformar a interação entre sua companhia e os estudantes. Confira!
Dê mais agilidade ao atendimento aos alunos com os bots
Com as aulas remotas, presenciais ou no formato híbrido, uma coisa há em comum: as dúvidas e demandas dos estudantes. Com uma simples análise aos principais chamados é possível perceber que alguns temas são bastante recorrentes nas instituições. Emissão de segunda via do boleto, solicitação de documentos e comprovantes, negociação de parcelas, entre outros assuntos que fazem parte da rotina acadêmica.
Para agilizar o atendimento aos alunos nessas questões frequentes, é fundamental investir na automatização. Por meio dos bots desenvolvidos com o que há de melhor na inteligência artificial, é possível solucionar essas demandas de forma ágil, resolutiva e automatizada.
Os melhores agentes virtuais do mercado são treinados para resolver questões que fazem parte do dia a dia da operação. Mas, caso o bot fique indeciso ou precise de uma ajuda para dar sequência ao atendimento aos alunos, ele automaticamente encaminha o estudante para os canais de atendimento tradicionais da instituição.
Atendimento aos alunos 24 horas por dia, 7 dias por semana
Sabemos que a rotina dos estudantes costuma ser bastante agitada e nem sempre eles têm tempo de contatar às instituições de ensino no horário comercial. Por exemplo, durante uma aula no período noturno ou no fim de semana, o aluno lembra que precisa solicitar um atestado, mas não consegue entrar em contato com a empresa porque todos os canais estão indisponíveis. Essa situação certamente irá causar uma certa insatisfação nos estudantes.
Entretanto, quando há o investimento na automatização do atendimento aos alunos, o cenário muda por completo. Sempre que precisar solucionar uma demanda simples e recorrente, o estudante pode acionar o atendimento via bot, por voz ou chat online. O diferencial é que esse serviço estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, sendo totalmente alinhado com o perfil dos alunos.
Conheça mais vantagens de investir na automatização
Vimos até aqui que automatizar o atendimento aos alunos da sua instituição é um ótimo negócio, pois agiliza a resolução das demandas do dia a dia, evita que diversos chamados fiquem parados na fila de espera, amplia o tempo de atendimento da empresa e melhora a satisfação dos estudantes.
Mas, os ganhos em investir em uma tecnologia de excelência não param por aí. Confira abaixo algumas outras vantagens que a automatização irá proporcionar para sua instituição:
Redução de custos operacionais
Facilidade para acompanhar métricas e relatórios
Padronização dos serviços
Mobilidade para acessar os canais automatizados de qualquer dispositivo desktop, tablet ou mobile
Curadoria de conteúdo para garantir a atualização dos bots conforme as demandas da instituição
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