Você diria que sua operação de atendimento ao cliente é eficiente?
Mas, com toda a tecnologia que temos disponível hoje, seus atendimentos estão sendo tão eficientes quanto poderiam?
Tecnologias como os bots de voz estão aqui não só para desafogar o call center tomando para si as demandas mais corriqueiras, mas também para ajudar os atendentes humanos a lidarem com demandas mais complexas de maneira assertiva, oferecendo informações importantes, cruzando dados e encontrando soluções.
Quer entender melhor? Então, continue a leitura!
O QUE É UM BOT DE VOZ?
Bot de Voz é uma ferramenta que utiliza reconhecimento automático de fala humana, transformação de texto em voz e recursos de Inteligência Artificial (IA) para manter conversas em tempo real com clientes que buscam assistência através do telefone de determinada empresa.
O bot de voz é programado com respostas prévias, porém, dependendo do nível de sua IA, ele reagirá às perguntas e respostas do cliente de forma personalizada (humanizada) e eficaz, podendo inclusive acessar dados do sistema da empresa para solucionar as demandas.
COMO OS BOTS DE VOZ PODEM AUMENTAR A EFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO?
A pandemia acelerou o desenvolvimento tecnológico e mudou a forma como nos relacionamos, tanto com pessoas quanto com empresas. Ficamos mais tempo de frente para telas e através delas, continuamos a construir nossas relações, então, o esperado aconteceu: os bots caíram no gosto do povo.
Quantas vezes você resolveu alguma demanda diretamente com um robô?
Pedir a segunda via de uma conta? Contratar um pacote de internet?
Todos nós fizemos isso em algum momento. E, na maioria das vezes, a experiência foi boa — só de não precisarmos passar pelo estresse de esperar em uma fila de atendimento, já melhorou a experiência em 200%.
Os bots foram se aprimorando e ficando mais inteligentes conforme os usamos e conforme a tecnologia avançou. Eles chegaram para ficar.
Mas, nos atender não é a única coisa que eles podem fazer. Não mesmo.
Veja, por mais que os bots resolvam algumas demandas diretamente conosco, às vezes, eles não dão conta. Nesse momento, é comum que o robô direcione o atendimento para um humano, mas, ao contrário do que muitos pensam, eles não precisam abandonar o atendimento a partir desse momento. Os robôs podem utilizar da sua inteligência artificial para auxiliar o atendente humano a resolver a demanda do cliente mais rapidamente, puxando os dados do cliente no banco de dados, mostrado as tentativas já realizadas, buscando informações valiosas no banco de dados da empresa, emitindo relatórios… São muitas as possibilidades — e todas dependem do nível de sofisticação da inteligência artificial dos bots e do sistema da empresa como um todo. O sistema da sua empresa tem uma Dashboard inteligente? Seus bots estão integrados com essa dash?
Esse vai ser o maior desafio das empresas no futuro próximo: estruturar um sistema de atendimento mais inteligente e conectado aos bots e implementar bots realmente inteligentes para que possam dar o máximo de contribuição nas resoluções de problemas. Os que enxergarem a existência dessa demanda e correrem atrás para atendê-la, saíram na frente no Mercado.
CONCLUSÃO
Quer dar um boost no seu atendimento com as soluções tecnológicas mais eficientes do mercado? Conte com a Tactium! As melhores soluções para levar seu atendimento para outro nível, você encontra aqui. Entre em contato conosco! Será um prazer desenvolver uma estratégia para o seu negócio.
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