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24 de junho de 2024 - 17:02

CRM-com-WhatsApp-integrado-como-usar-e-potencializar-suas-vendas-televendas-cobranca-2

O que é e como funciona o CRM com WhatsApp integrado?

O CRM com WhatsApp integrado é uma funcionalidade que possibilita a integração desse aplicativo de mensagem ao sistema de gestão de relacionamento com o cliente. Desse modo, todas as conversas realizadas no app são armazenadas no software, podendo ser acessadas de modo rápido, prático e efetivo.

Isto é: a plataforma de CRM evita que as informações sejam perdidas e esquecidas. Aliás, a integração desse sistema de gestão com canais de contato é essencial para o vendedor analisar todas as interações feitas com o lead ou consumidor e dar prosseguimento à negociação

Quer um exemplo prático para entender melhor?

O Agendor é o único CRM do país que salva áudios de clientes no histórico de conversas, além, claro, de mensagens de texto. Logo, caso tenha alguma dúvida sobre o pedido do cliente ou onde a negociação parou, é só procurar no sistema e acessar toda a informação novamente.

Vantagens do CRM com WhatsApp Business

A lista de vantagens de usar o CRM com WhatsApp Business é longa: escalabilidade de atendimento; agilidade e organização no cadastro de cliente; possibilidade de salvar mensagens e áudios importantes; melhor captura de leads; rapidez no envio de propostas; aproximação com o público; padronização de cadastro e muito mais.

Confira os maiores benefícios da junção dessas duas ferramentas tão essenciais para qualquer processo comercial:

armazenagem das informações valiosas sobre os clientes;

criação de campanhas de marketing e vendas baseando-se em dados coletados pelo CRM para capturar leads qualificados;

inserção automática do cliente no funil de vendas do CRM;

agilidade no atendimento e no envio de propostas;

cadastros padronizados no sistema, já que basta inserir o CNPJ do cliente, que o CRM do Agendor realizada toda a inserção de dados provenientes da Receita Federal;

maior produtividade;

aumento de vendas;

evita esquecer informações e perder dados;

melhora da gestão comercial.

Como potencializar o uso do CRM de atendimento com WhatsApp?

O CRM de atendimento com WhatsApp voltado para suporte ao cliente e vendas pode ser encaixado em diversas estratégias e ações da empresa. É claro que, antes de tudo, ele deve cumprir perfeitamente suas funções básicas, como tirar dúvidas, resolver problemas e reclamações, realizar vendas, dar suporte técnico e enviar propostas.

Quando o negócio dominar essa etapa básica, saiba que a satisfação do cliente já está praticamente 100% garantida. Entretanto, o que falta para atingir a meta de 100%? A geração de insights e estratégias baseadas em dados coletados do CRM.

Por meio dele, é possível conhecer profundamente o cliente, suas necessidades, expectativas, dúvidas mais recorrentes, preferência e comportamento de compra.

Isso tudo porque o CRM integra dados coletados pelas conversas de WhatsApp com outros canais de contato, como site, e-mail, chat, telefone etc.

Para implementar o CRM integrado com WhatsApp com sucesso, separamos algumas dicas essenciais a seguir:

preencha os dados corretamente e com frequência;

invista em técnicas para manter o cliente engajado no WhatsApp. Não precisa enviar apenas promoções e propostas, compartilhe conteúdos úteis e relevantes de forma espontânea;

antes de realizar um follow up e retomar a conversa com um lead, acesse a funcionalidade do CRM do Agendor para verificar um resumo da negociação;

crie um cronograma e ative as notificações do CRM para enviar mensagens de modo periódico e evitar spam;

insira mensagens automáticas pelo próprio WhatsApp Business.

Qual é o melhor CRM com WhatsApp?

O melhor CRM com WhatsApp é o que oferece funcionalidades exclusivas e de alta qualidade. Destacamos o CRM com WhatsApp gratuito do Agendor, que é o único que armazena áudios de clientes, além de textos. Afinal, grande parte da conversa é realizada com envio de áudios tanto de vendedores quanto de clientes.

A integração desse app de mensagens com o CRM propicia o acesso ao histórico de conversas, entendendo as demandas do consumidor, suas dúvidas e dificuldades encontradas.

Todos esses dados são usados para atendê-lo de forma personalizada e desenvolver campanhas e ações 100% focadas nas necessidades do público. E mais: realizar melhorias nos processos internos e em produtos/serviços da empresa.

Sempre ouça seu cliente e transforme o feedback em lucro.

Funcionalidades do CRM com WhatsApp gratuito do Agendor

Sincronização instantânea: o que for salvo na extensão para WhatsApp Web será armazenado no CRM em segundos.

Centralização do histórico de conversas: tudo fica organizado em um só local, permitindo o acesso ao histórico de conversas, contatos e negócios realizados.

Segurança de dados conforme regras estabelecidas pela LGPD.

Preenchimento automático de dados associados a um CNPJ: basta cadastrar o número do CNPJ do cliente que o CRM do Agendor preenche os dados da empresa com informações da Receita Federal.

Acompanhamento das negociações em tempo real: só clicar e visualizar a lista de todos os negócios em andamento com determinado cliente.

Cadastro de contato rapidamente: conecte a conta do Agendor ao WhatsApp Web e cadastre ou atualize contatos de forma simples e ágil.

Cadastro de um novo negócio sem trocar de tela: cadastre um negócio no CRM do Agendor sem sair da tela atual. Clique e adicione informações, responsável, tipo de funil, prazo etc.

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