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Contact Center – como manter sua equipe motivada

por: Afonso Bazolli
fonte: Kainos
28 de maio de 2018 - 18:09

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Já comentamos em nosso blog como o clima organizacional e o endomarketing estão intimamente relacionados – quase em relação de causa e consequência – para garantir a satisfação dos colaboradores, engajá-los e trazer benefícios para as equipes e para a empresa.

O clima organizacional abarca aspectos internos da organização e suas propriedades motivacionais; o endomarketing, por sua vez, tem grande responsabilidade na comunicação interna, na transmissão de valores, fidelização e retenção do colaborador usando de diversas estratégias como campanhas, planos de carreira e ações pontuais.

Neste blog, damos 5 atitudes que podem ajudar a manter a motivação de uma equipe de trabalho. Confira:

Incentive o seu time

Existem diversas formas para incentivar sua equipe; uma delas é oferecer gratificações e bônus por metas alcançadas. Dessa forma, a empresa fatura, o colaborador se sente motivado em produzir mais e, no fim das contas, todos saem ganhando. Manter o time engajado e motivado é muito importante porque não só impulsiona seus talentos profissionais, como também impacta sua vida pessoal. Um colaborador motivado se sente confiante, com autoestima elevada impactando o ambiente de trabalho.

Feedback e reconhecimento

Mostrar ao colaborador onde ele está acertando ou errando é fundamental para direcioná-lo a realizar um trabalho a cada dia mais eficiente. Em relação às falhas, mostre um caminho para melhorar tomando o devido cuidado para que ele não se sinta constrangido e entenda a crítica como construtiva, de forma a orientá-lo. É importante também reconhecer as conquistas e realizações, mesmo as menores.

Faça a gestão da sua equipe de forma humana

É preciso lembrar que não estamos lidando com máquinas. Humanos têm sentimentos, precisam ser ouvidos, compreendidos, reconhecidos, devem ter seu espaço e seu valor dentro da organização.

Inspire

Um dos principais fundamentos da liderança é inspirar quem trabalha ao seu lado. O líder deve delegar funções, cobrar resultados e garantir o andamento adequado de outros processos, mas, mais do que isso, deve ser um modelo a ser seguido. Que tipo de líder você tem sido? Vale a reflexão.

Saber delegar funções

Saber direcionar o que cada um vai fazer e organizar as funções de acordo com as aptidões de cada um é crucial para o fluxo de trabalho fluir de forma mais leve e dinâmica. Muitas vezes só é possível perceber a função certa para cada um depois que o time já está em andamento, mas, em tempo, observe bem como cada um se desenvolve em cada setor e, quando achar que é preciso remanejar o que cada um faz, não hesite.

Tão importante quanto o desenvolvimento e aplicação de estratégias para o sucesso de seu negócio, é saber construir uma equipe coesa e engajada por meio de uma eficaz gestão de pessoas.

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