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Como utilizar templates para otimizar o tempo de sua equipe

por: Afonso Bazolli
fonte: Resultados Digitais
26 de julho de 2020 - 12:01

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Entenda a importância de escolher uma ferramenta que conta com templates segmentados por indústria para ganhar agilidade na criação de materiais

Para diversas empresas, o Inbound Marketing já deixou de ser um mistério e tem parte importante na geração de receita. Depois de entrar de cabeça no mundo da geração de Leads, os resultados farão com que você dificilmente saia desse caminho.

O processo é quase sempre assim: você começa com testes pequenos e os resultados vão chamando a atenção para esse tipo de estratégia. Quando viu, já está imerso e em busca de soluções que auxiliem no seu dia a dia.

É aí que as ferramentas de Automação de Marketing entram. Elas surgiram para que você otimize seus recursos dentro da empresa e garanta que a sua estratégia seja escalável e possa atender cada vez mais contatos.

Quando você automatiza processos como disparos de email e classificação de Leads, otimiza o tempo para que sua equipe tenha mais oportunidades de se preocupar com geração de resultados.

No entanto, uma boa boa ferramenta de Automação de Marketing vai muito além dessas funções. Já existem no mercado opções que contemplam todo o processo da jornada de compra, desde a criação de Landing Pages até a análise de métricas.

Quando você cria um fluxo de automação, por mais que sua estratégia esteja impecável e contemple todos os processos do seu funil de vendas, quem será responsável pela conversão, na verdade, serão seus materiais e a capacidade de suas mensagens de converter. Por exemplo: você já pensou em templates segmentados?

Templates segmentados: agilidade, performance e boa apresentação

Uma boa mensagem, acompanhada de um visual bem trabalhado, garante ainda mais credibilidade ao seu trabalho. Portanto, é muito importante se dedicar na criação dos seus materiais. Landing pages, pop-ups e emails serão a porta de entrada para o seu Lead, então devem ser convidativos.

No entanto, empresas que acabaram de embarcar nessa jornada nem sempre possuem um time de criação ou verba para contratação desses profissionais. Às vezes, até mesmo depois de se profissionalizar, esses problemas continuam fazendo parte do seu dia a dia por questão de tempo e/ou verba. E é aí que algumas ferramentas de Automação de Marketing podem facilitar a sua vida, sem que você abra mão de boa performance.

O RD Station Marketing, por exemplo, lançou recentemente diversas opções de templates pré-programados para facilitar ainda mais a etapa de criação de Landing Pages, emails e pop-ups. Após uma série de estudos, unidos à expertise dos especialistas de Customer Success, foram criados modelos exclusivos para 13 segmentos de indústria, pensando nas principais necessidades que essas empresas possuem no dia a dia.

Modelos pré-definidos como esse garantem agilidade na criação de materiais e eficiência nos resultados. Isso porque já são estruturados pensando no que você precisa comunicar para garantir que seu Lead faça uma ação de conversão. Além disso, geram economia nos gastos, pois contam, em sua maioria, com mensagens já prontas e imagens atrativas inclusas.

Como utilizar templates segmentados pré-definidos no RD Station Marketing

No RD Station Marketing, contamos com diversos templates segmentados e gratuitos para que você utilize no desenvolvimento de Landing Pages, pop-ups e emails. Abaixo, mostramos como é simples e rápido escolher um modelo pré-definido.

Mas antes…

Para garantir que os modelos estarão disponíveis para você, primeiro é necessários que o seu segmento de atuação esteja preenchido corretamente na ferramenta. Para isso, é só clicar no nome da sua empresa, localizado no canto superior da tela do RD Station Marketing e clicar em “Conta”.

Depois, você será redirecionado para a tela abaixo. No canto inferior direito, está localizada uma barra de opções de “Segmento de Conta”. Clique e selecione o seu segmento, caso ele não esteja correto.

disponíveis para os seguintes segmentos:

Consultoria e Treinamentos Ecommerce

Educação e Ensino

Engenharia e Indústria em Geral

Financeiro

Imobiliárias

Jurídicos e Serviços Relacionados

Mídia e Comunicação (Agências)

RH e Coaching

Saúde e Estética

Software e Cloud

Turismo e Lazer

Varejo

Se o seu segmento ainda não consta nesta lista, fique atento às novidades.

Como escolher um modelo de email

Para escolher uma opção de modelo pré-definido para seu email, é muito fácil. Na aba do menu superior, clique em “Relacionar” e depois em “Email”. Na nova tela, no canto superior direito, você verá o botão “Criar email”. É só clicar nele.

Você será redirecionado para uma nova página. Dentro dela, é só clicar na aba “Recomendados”. Você terá acesso a todas as possibilidades pensadas para seu negócio. Depois, é só continuar o processo padrão de criação de um email marketing.

Para escolher um modelo pré-definido na criação de um pop-up, é tão simples quanto o de email. No menu superior do RD Station Marketing, clique na opção “Converter” e então em “Pop-ups”. Nesta nova janela, clique no botão localizado no canto superior direito, escrito “Criar Pop-up”.

Assim que for redirecionado para a próxima tela, você poderá escolher as opções de pop-ups pensados para o seu segmento na aba “Recomendados”, como no exemplo abaixo. Após fazer sua escolha, é só seguir os próximos passos para criar seu pop-up.

Como escolher um modelo de Landing Page

Aqui, o processo é igual. No menu superior da ferramenta, clique em “Converter” e então em “Landing Pages”. Após isso, clique no botão localizado no canto superior direito, escrito “Criar Landing Page”.

Agora que você já aprendeu a utilizar os modelos do RD Station Marketing, por que não tenta na prática? Preencha o formulário abaixo e ganhe 10 dias para testar essa e muitas outras funções. Elas foram criadas para melhorar seus processos de marketing digital!

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