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19 de março de 2024 - 17:04

Como-os-bots-de-voz-podem-auxiliar-na-reducao-dos-custos-de-call-center-televendas-cobranca-3

São muitos os gastos para o bom funcionamento de um call center, que gerencia um, sabe.

Felizmente, hoje, já é possível reduzir (e muito!) os custos da operação, graças a ferramentas como chatbots e robôs de voz, que realizam o atendimento seguindo o padrão de qualidade, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Quer saber como o uso de bots pode lhe ajudar a diminuir os custos da sua operação? Então continue a leitura!

O QUE É UM BOT DE VOZ?

Bot de voz nada mais é do que um bot, ou seja, um robô/software baseado em inteligência artificial para atender pessoas reais de forma natural e ágil, suprindo — às vezes, até identificando — suas necessidades de forma assertiva. Hoje em dia, bots — de voz ou chat — já fazem parte do nosso dia a dia, principalmente no que diz respeito a atendimento ao cliente, visto que as empresas, ao menos sua maioria, perceberam a vantagem econômica de incluí-los nas operações, mas não é só isso, os bots aumentam significativamente a taxa de fidelização de clientes bem como a taxa de satisfação dos clientes.

Os bots são, talvez, uma das maiores invenções da evolução digital que também vieram junto à evolução das pessoas enquanto clientes/consumidores mais exigentes em todos os sentidos (qualidade e tempo). Rompendo com o pensamento que se seguia na revolução industrial em que diziam que os homens seriam substituídos pelas máquinas, os bots se mostram como libertadores que livram o homem de realizar tarefas repetitivas que em nada lhe agregavam, permitindo-o se desenvolver de forma mais complexa e satisfatória, contribuindo também para o crescimento do funcionário dentro da empresa.

COMO BOTS DE VOZ PODEM REDUZIR OS CUSTOS DO MEU CALL CENTER?

Otimização dos processos: esta é a promessa feita pelos bots. Veja, se otimização é o ato de oferecer as condições mais favoráveis para atingir o máximo de determinado processo, observe os pontos de melhoria que a adição de bots de voz pode fazer com a sua empresa:

PRODUTIVIDADE

Chatbots e bots de voz se mostram muito eficientes em atender questões mais simples e repetitivas dos consumidores, permitindo que os atendentes se dediquem a atender demandas que realmente necessitam da expertise que apenas um humano tem.

MOTIVAÇÃO

Como o bot fica responsável por atender demandas mais repetitivas, os atendentes se libertam do sobrecarregamento desse tipo de trabalho desgastante, o que os deixa mais livres, satisfeitos e dispostos a crescer profissionalmente

ATENDIMENTO

Já pensou em conseguir atender todos os seus clientes de maneira simultânea, 24 horas por dia, 7 dias por semana? Com os bots isso já é possível! Não precisa contratar mais funcionários e ainda pagar mais para que eles estejam disponíveis fora do horário comercial, os robôs resolvem todas essas questões para você.

REDUÇÃO DE ERROS

Muito diferente da experiência humana, os bots são softwares programados para seguir o que lhe foi colocado no código de programação, ou seja, esses robôs seguem um código matemático que não permite erros. Eles são capazes de oferecer um atendimento que segue o mesmo padrão de qualidade, não importa o dia ou a hora.

RETENÇÃO DE CLIENTES

À medida que a inteligência artificial vai ficando mais inteligente, a satisfação e nível de aprovação dos clientes aumenta, garantindo sua fidelização, já que o robô está sempre buscando suprir as necessidades dos clientes, não importa o dia ou a hora.

CONCLUSÃO

Oferecer um bom atendimento é importante não só para aumentar a satisfação dos clientes e fidelizá-los, mas também para garantir a boa produtividade da equipe e um agradável clima organizacional dentro da empresa. E os bots se mostram grandes aliados nessa jornada, já que podem oferecer um alto nível de atendimentos de máxima qualidade.

Se você quer levar os resultados da sua operação para outro nível, conheça o Tactium BOT e entre em contato conosco! Ficaremos felizes em lhe ajudar.

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