Veja como o bom uso das redes sociais pode intensificar a relação dos clientes com o seu negócio
Diante de momentos mais sensíveis e delicados, a aderência às redes sociais segue em alta entre os usuários no Brasil.
No segmento coorporativo, empresas com bom uso das plataformas podem conquistar um diferencial competitivo frente aos seus principais concorrentes.
A especialista em mídias sociais, Fernanda Musardo, explica qual a melhor forma de identificar as redes sociais que mais tem a ver a realidade do negócio.
“O canal que melhor combina com a empresa é aquele que tem concentração de público-alvo e fluidez do negócio através das funcionalidades disponibilizadas na plataforma, conta”
Ao definir o objetivo do uso das redes sociais, com foco em conversão ou branding, a comunicação deve ser constante e sempre alinhada ao contexto do momento.
“É obrigatório traduzir a comunicação de acordo com o canal. Para isso, vale retratar o cotidiano, apresentar os diferenciais e utilizar a equipe para humanizar a marca, explica”
Além dos resultados comerciais, a presença nas redes sociais também contribui para o posicionamento da empresa no mercado e construção de uma comunidade ativa de usuários.
“Os canais oficiais da startup atualizados com conteúdo inteligente, rico e constante ajudam a impactar o mercado que ela está inserida e auxiliam na estruturação profissional da empresa, reforça.”
Veja a seguir duas estratégias que podem ajudar a fortalecer seu negócio no digital:
1) Divulgação capaz de gerar negócio
Para aumentar os resultados de conversão, vale apostar em:
Produzir fotos e vídeos explicativos
Apresentar do time da startup
Criar conteúdos que promovam engajamento com a comunidade
2) Espaço de aprendizado sobre o segmento e o público-alvo
Para melhorar o reconhecimento de mercado do seu negócio, invista em:
Explorar o problema que seu público-alvo enfrenta
Apresentar o resultado que sua solução oferece
Produzir conhecimento sobre o público e o segmento
Fernanda destaca também a importância da participação da equipe para o sucesso nas redes sociais.
“Todos os personagens que compõem a startup contribuem para um resultado estratégico, pois através dos seus canais pessoais, eles contribuir com a divulgação e aproximação das pessoas com a empresa, finaliza”
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