Jan
15

Como encontrar o melhor talento para um contact center

por: Afonso Bazolli
fonte: Call Center Magazine
14 de janeiro de 2020 - 17:05

Como-encontrar-o-melhor-talento-para-um-contact-center-televendas-cobranca-1

Encontrar o melhor talento para uma organização é uma tarefa cada vez mais complexa. No caso dos contact centers, a probabilidade é que tenha que competir com contact centers com maiores budgets, melhores benefícios e maior notoriedade.

O International Customer Managament Institute (ICMI) publicou recentemente no seu website algumas dicas para ajudar os gestores de contact centers a recrutar apenas os melhores. Saiba quais as melhores práticas.

Construir notoriedade e uma cultura que potencie a atração de talento

De acordo com a publicação, “uma das coisas mais importantes que pode fazer para recrutar e reter colaboradores é criar uma cultura organizacional na qual as pessoas querem trabalhar – uma que envolva trabalho de equipa, confiança, comunicação e propósito.”

Crie todas as condições para que o seu contact centers seja o melhor sítio para trabalhar: alguns colaboradores vão preferir uma empresa que ofereça flexibilidade de horários, outros optariam sempre por aquelas que oferecem oportunidades de crescimento e desenvolvimento ou por companhias que permitem realizar trabalho social uma vez por mês, e para outros o mais importante é um bom salário.

Mas criar uma boa cultura não servirá de nada se não implementar uma eficaz estratégia de employer branding. Em parceria com as suas equipas de Recursos Humanos e Marketing, aposte nas redes sociais e em média para conseguir mostrar tudo o que torna a sua empresa única. E mais importante ainda: encoraje todos os membros da sua equipa a tornarem-se embaixadores.

Saber o que é preciso

Esta dica não se aplica apenas aos contact centers: qualquer organização bem-sucedida precisa de saber exatamente que competências têm os seus atuais colaboradores e que tipo de pessoas são necessárias para alcançar os objetivos estabelecidos.

Procurar no local certo

Não perca tempo com anúncios de emprego. Se é o melhor talento que deseja, terá que procurar os ‘candidatos passivos’. De acordo com um estudo da Glassdoor, 89% das pessoas está à procura de trabalho ou consideraria uma melhor oportunidade de trabalho caso esta surgisse. Poderá encontrar estas pessoas em grupos de redes sociais, no LinkedIn ou até no Instagram.

Para além disso, poderá ser uma boa estratégia estabelecer parcerias com universidades e criar programas de estágios. Desta forma poderá ter acesso a talento que ainda não está no mercado e que poderá ser uma resposta às suas necessidades.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: