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14 de abril de 2021 - 17:03

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Entender e conhecer seu cliente é essencial para gerar uma segmentação estratégica para encantar cada personalidade do seu público.

Hoje é preciso entender quem são seus clientes low touch e high touch para assim oferecer um atendimento otimizado, garantindo que eles fiquem satisfeitos com sua abordagem.

Veja algumas características desses clientes a seguir:

Clientes high touch

Esse cliente procura um atendimento que seja acompanhado por humanos. Os produtos e serviços quando tem uma complexidade maior demandam de uma relação mais próxima, sempre mantendo as informações disponíveis para que quando necessário o cliente possa ter fácil acesso.

Acompanhar os processos é essencial para esse cliente, principalmente quando o produto oferecido são assinaturas ou softwares, garantindo o reconhecimento do seu produto para que seu cliente entenda o valor da negociação.

É importante lembrar que mesmo com a demanda maior de acompanhamento e interações humanas, seus canais ainda são uma forma inovadora de atendimento.

Em um call center é possível encontrar soluções de audioconferência ou possuir softwares que identifiquem as reações dos clientes por meio da voz e de menções de palavras-chaves.

Dessa forma o cliente se mantém satisfeito com sua empresa e cria um relacionamento fidelizado, que os leva a defenderem sua marca e fazer propaganda sobre sua eficiência no atendimento.

Clientes low touch

Já nesse caso, os clientes não necessitam de atendimento com contato humano, ele já está adaptado ao  autoatendimento para ele já é uma realidade que lhe agrada mais diante dos outros atendimentos.

Quando se trata dos e-commerce esse cliente possui mais afinidades, já que o em muitos casos o autoatendimento já é usado para agilizar as demandas. Eles passam ao usar mais o chatboat por que ele pode ser programado pra solucionar questões simples, evitando que o cliente passe horas no telefone para ser atendido.

Trabalhe com diferentes níveis de atendimento

Preparar uma equipe para que tenha a disponibilidade em segmentar o atendimento a cada cliente que sua empresa possui, é manter uma estratégia de sucesso garantido. Por mais que toda as áreas da sua empresa tenha contato com o cliente é importante possuir um Customer Sucess Manager, para que ele seja o ponto central de um contato com seu público.

Dessa forma é possível tornar o atendimento mais ágil e eficiente, ele avalia os níveis de complexidade dos projetos de Inbound de cada cliente e a necessidade de atenção e pontos de contato.

Por isso é importante conhecer o cliente para que assim seja possível escolher o melhor atendimento para mantê-lo em sua agenda de clientes.

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