Startup investe em Inteligência Artificial para atender esse novo consumidor
Muitas empresas buscam oferecer um atendimento diferenciado para seus clientes, porém, para obter sucesso nesse serviço é preciso acompanhar os avanços tecnológicos que vêm ocorrendo com agilidade. Para começar, o cliente não é mais o mesmo que antes.
O cliente atual, também conhecido como 5.0, busca agilidade e eficiência no atendimento. Devido à grande interação nas redes sociais, eles trocaram o atendimento por telefone para se comunicar no ambiente virtual, não seguem o padrão do horário comercial, podendo realizar suas compras a qualquer momento do dia.
Com isso, as empresas precisaram investir em inovações que possam tornar a relação com o cliente fidelizado.
A JobHome, empresa de call center home office, vem se destacando por oferecer essas inovações, que hoje são essenciais para garantir a segurança e atingir as expectativas dos clientes e dos consumidores 5.0.
Com sua expertise no trabalho remoto, a startup está revolucionando a forma desse modelo, trazendo qualidade em seus serviços, oferecendo auxílio para as empresas que ainda não se adaptaram ou não possuem uma estrutura com as tecnologias necessárias para que o trabalho remoto seja efetivo dentro de uma organização.
Existem muitos tipos de avanços tecnológicos que vêm trazendo bons resultados no atendimento e alguns deles conseguem proporcionar uma relação de confiabilidade com o consumidor, prezar por esse sentimento pode fazer com que sua empresa tenha uma imagem positiva e assim atrair mais clientes.
Esse consumidor está acostumado a resolver tudo através do smartphone, buscando, acima de tudo, liberdade no consumo. Ele participa de todas as etapas da compra e ajuda com feedbacks sobre seu serviço, isso ajuda a empresa a encontrar problemas e corrigi-los para que não haja desistência do consumidor.
Para atender melhor esse cliente é preciso adotar o conceito omnichannel, para que ele possa entrar em contato com a empresa através do canal que ele escolher, quando ele desejar, sem que precise ir até a loja física.
Inteligência Artificial
“Essa ferramenta foi idealizada para melhorar os processos de atendimento, diferente do que muitos acreditam, a Inteligência Artificial veio para aumentar a eficiência dos agentes e não para substituí-los”, diz Geraldo Brasil, Co-fundador e CEO da JobHome.
Com a inteligência artificial é possível agilizar os processos, eles possuem autoaprendizagem a partir de mineração de dados, reconhecimento de padrões, processamento de linguagem natural que gera agilidade e qualidade em um atendimento empático. Aliado à uma equipe treinada e capacitada pode trazer uma experiência satisfatória para o público.
O cliente 5.0 não acompanha o horário comercial que muitas empresas costumam trabalhar, portanto, a empresa precisa estar disponível para atendê-lo quando ele decidir realizar a compra.
Ao implementar a inteligência artificial no atendimento, o serviço 24 horas estará disponível para esses clientes. Ela traz agilidade seja usando chatbots ou pela URA da empresa. Permitindo que o cliente encontre informações sobre seus produtos de forma instantânea sem que ele precise ficar horas no telefone para conseguir esses dados.
Segurança da informação
“Uma das grandes preocupações do consumidor na hora de realizar compras é conferir se a organização irá proteger seus dados. Sabemos que muitas empresas por não obter conhecimento e não possuir tecnologia precisa, acabam tendo casos de falhas tecnológicas, prejudicando a segurança dos seus consumidores”, comenta Geraldo.
Por isso, a JobHome prioriza a segurança desses dados visando manter a relação da empresa contratante com o cliente preservada, garantindo os quatro pilares da segurança da informação: confidencialidade; integridade; disponibilidade e autenticidade.
Sem esses quesitos bem estruturados é impossível que a empresa ofereça um serviço que proteja seus consumidores, a falta deles pode gerar problemas dando liberdade para que os criminosos virtuais cometam os cibercrimes.
Os cibercrimes estão ocorrendo com muita frequência no Brasil, onde hackers entram no sistema da empresa e colhe todas as informações importantes, gerando um grande vazamento de informações onde acabam exposto os clientes e dados confidenciais da empresa.
Essas vulnerabilidades merecem especial atenção quando se tem em conta que de acordo com dados do Senado Federal o Brasil é o segundo país do mundo com maiores prejuízos decorrentes de crimes cibernéticos, que em apenas três meses do ano passado o país registrou nada menos do que 15 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos, e que, de acordo com a FIESP, 59% dos ataques realizados na indústria tem motivação financeira e mais de 60% ocorrem em empresas de pequeno e médio porte.
Portanto, é extremamente importante investir em tecnologias e softwares que aliados à equipe do TI da empresa, possam fortalecer essa proteção dos dados dos clientes, evitando esses crimes para que não gere uma má reputação dos serviços oferecidos.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.