Sep
23

Click to Call: o que é e como usar em seu Call Center?

por: Afonso Bazolli
fonte: 3C Plus Now
22 de setembro de 2019 - 12:06

Click-to -call-o-que-e-e-como-usar-em-seu-call-center-televendas-cobranca

Você sabe o que é Click to Call? Já usa essa estratégia em seu Call Center?

Antes de falar sobre Click to Call é legal lembrar de uma informação importante: conforme a pesquisa Global Mobile Engagement Index (GMEI), realizada anualmente pela GSMA, 47% dos usuários de smartphones ainda são talkers.

Ou seja, eles usam seus aparelhos apenas para chamadas telefônicas e envio de SMS. Isso tem a ver principalmente com a idade e o grau de instrução tecnológica.

Por isso, quando pensamos em uma tecnologia para facilitar as conversões, não podemos deixar de lado essa grande parcela que ainda “opera” em modo offline.

Outros 70% dos usuários pesquisam sobre produtos e serviços online, mas apenas dois em cada três compram ou fazem reserva pela internet.

Mas qual a relevância dessa pesquisa para seu Call Center?

Continue conosco.

Clicar para chamar

Para atender a esse público que prefere as chamadas aos cliques, a estratégia de ter um click to call (clique para ligar) é totalmente viável e interessante para um Call Center.

Essa modalidade permite que seja feita uma ligação telefônica gratuita, aos moldes dos 0800, em tecnologias que atendem tanto aos smartphones quando aos usuários de computadores.

Para criar esse canal direto entre usuário e atendente, é possível utilizar desde banners e pop-ups até pesquisas através do Google, em links patrocinados do Google AdWords.

O link para o click to call pode estar ligado a uma página de web, ao email marketing, e-commerces e até mesmo blogs, em um canal criando um contato direto entre empresa e cliente.

O que melhora?

Click to call é mais um canal direto com o cliente, especialmente com esses que não abrem mão da chamada telefônica para realizar qualquer tipo de negociação.

Mas é preciso ter em mente que ele só funciona se no outro lado da linha houver alguém preparado para atendê-lo com agilidade e informação na ponta da língua (quer saber mais sobre como capacitar o seu atendente? Leia aqui)

Inteligente, a estratégia ainda consegue armazenar o número de contato para que ele possa ser posteriormente contatado, em caso de todos os agentes estarem ocupados no momento da chamada, então não há com o que se preocupar.

O seu Call Center tem acesso a todas as ligações e números de telefone, criando um banco de dados que pode ser muito interessante na hora de colocar em prática estratégias de vendas e cobranças.

Mesmo para tratar com quem está acostumado com outras ferramentas de comunicação, o click to call pode ser decisivo na hora de o cliente tomar uma decisão.

Isso porque um atendente preparado pode oferecer informações relevantes e definitivas para a finalizar a negociação.

Mais do que uma funcionalidade capaz de ampliar a interatividade entre cliente e empresa, click to call é uma ferramenta imprescindível para a realidade apresentada na pesquisa citada, a única capaz de converter quase metade dos consumidores, que fazem questão de uma chamada de voz.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: