Os bots estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia. Movida pela inteligência artificial, essa tecnologia surgiu com o propósito de transformar processos, oferecendo mais agilidade, economia e eficácia para uma série de atividades antes realizadas por humanos.
Na área de atendimento ao cliente, os bots promoveram uma verdadeira revolução. Formatados de acordo com o perfil e necessidades das empresas, os robôs trouxeram para as centrais uma abrangência muito acima do esperado, sendo eficazes desde o mapeamento das chamadas até a resolução de demandas do dia a dia.
Por conta desse atendimento de sucesso, os bots estão conseguindo mudar a forma como as empresas se comunicam com os seus clientes. Novos dados da pesquisa realizada pela JuniperResearch descobriram que o número global de interações bem-sucedidas de chat bot no varejo chegará a 22 bilhões até 2023, acima dos 2,6 bilhões estimados no último ano.
Diante desse bom desempenho, é fundamental que as marcas entendam como funciona e quais os recursos que os bots oferecem para traçar um atendimento de sucesso. Para saber mais sobre esse tema, confira as dicas que listamos na sequência deste artigo.
Bots de atendimento: por que adotá-los?
Como mencionado no início, os bots entraram para a área de atendimento há alguns anos e vêm pouco a pouco transformando a forma como as empresas se relacionam com os consumidores. Apesar de no início essa tecnologia ter causado uma série de incertezas, por exemplo, sobre sua assertividade e proximidade com o cliente, hoje, com todos os avanços e melhorias na inteligência artificial, esse recurso está entre os mais acessados diariamente nas operações.
As companhias que possuem as melhores tecnologias para os bots de atendimento desfrutam de vantagens como:
Atendimento mais ágil;
Operação com custos reduzidos;
Assertividade na resolução de demandas simples e recorrentes;
Aumento do ROI (Retorno sobre investimento);
Melhorias na experiência do usuário.
Saiba como traçar um atendimento de sucesso com os bots.
Para transformar o seu atendimento ao cliente, é preciso ter os melhores bots do mercado em sua operação. Um recurso sem as funcionalidades adequadas certamente não trará os resultados esperados. Para ter um serviço de sucesso, os bots precisam oferecer para a sua empresa:
Atendimento de qualidade 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Bots realizando o mapeamento e a triagem do atendimento antes de derivar para o humano.
Cross-channel e cross-device que permitem que os clientes conversem com os agentes virtuais em qualquer canal, como Facebook, Telegram ou WhatsApp. O interessante é que essa comunicação pode ser estabelecida via desktop, tablet ou mobile.
Assertividade garantida, pois bons agentes virtuais contam com transbordo humano, ou seja, sempre que o robô ficar indeciso o chamado será automaticamente enviado para os canais gerenciados por operadores humanos.
Melhor custo por retenção, já que sua empresa pagará somente o que o bot atender, tendo a certeza do retorno do investimento.
Bots para atendimento com linguagem natural e com ampla capacidade de entender frases recorrentes dos clientes.
Modelo de agente virtual de texto e voz.
Full service desde a concepção até a reciclagem de treinamento do seus bots de atendimento.
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