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15 de novembro de 2023 - 17:02

Aumente-o-ticket-medio-de-sua-loja-5-dicas-para-vender-mais-televendas-cobranca-3

O grande volume de dados e informações que as empresas geram é algo precioso, contudo, tais dados precisam ser interpretados e entendidos.

Uma vez que sejam lidos da forma correta, os dados têm muito a dizer, e trazem insights valiosos para o desenvolvimento das empresas.

Quando o assunto é e-commerce, há muitas métricas as quais devemos acompanhar, mas uma em específico é a mais ambicionada por todos “vender mais e ter maior lucro por venda.” Justo, pois quanto maior o faturamento de um negócio, maiores são as possibilidades de aumentar os investimentos para seguir um plano de expansão da marca como um todo.

O melhor disso tudo, é que quando se trata de e-commerce e marketplaces são múltiplas as estratégias que podem ser aplicadas para crescer as vendas. E também podem ser aplicadas outras para aumento de ticket médio.

Para conquistar esses objetivos é importante entender que além de aumentar o número de clientes, é preciso estimular que o valor gasto na loja por cada consumidor seja maior.

O que é ticket médio?

O ticket médio é a métrica que analisa quanto seu cliente gasta em seu site. É uma das métricas de desempenho essencial para o e-commerce, pois com ela é possível medir dados importantes, fazer um balanço e entender qual a média de vendas em valor financeiro que pode entrar por mês.

Cálculo de ticket médio

Para calcular o ticket médio, basta usar a fórmula.

Ticket médio= valor total das vendas / número de pedidos

É importante calcular o ticket médio por mês, ano, semestre e no período de tempo de uma campanha de vendas. Dessa forma, o empreendedor consegue avaliar os rumos do negócio, entender impacto de datas comemorativas, manter estratégias ou mudá-las.

5 Dicas para aumentar seu ticket médio e vender mais

Agora que você entende a importância de acompanhar e medir o seu ticket médio, é hora de te mostrar formas para aumentá-lo.  Abaixo vou te apresentar algumas das estratégias mais utilizadas no mercado.

1. Montar kits e indicar produtos relacionados

Ao usar a tática de criar um kit, você estimula o aumento do ticket médio. Pois é possível oferecer mais itens por um preço menor, fazendo com que o comprador veja um maior benefício que se optasse por comprar cada produto em separado.

Tal estratégia é chamada no mercado de Cross Selling, é como se fosse uma “venda casada” de produtos que se complementam. Assim é possível usar produtos de menor valor junto ao de maior. Essa prática, permite que sejam vendidas mercadorias que estavam paradas há algum tempo e aumentam o ticket médio.

Por exemplo, tenho certeza que frequentemente você já viu por alguns sites a mensagem: “Os clientes também gostaram desses produtos”, indicando itens complementares ao que o comprador está visualizando.

No caso do exemplo, é o próprio site que sugere a montagem do kit.

2. Pedido mínimo para “frete grátis”

O frete grátis é sempre um grande atrativo e uma maneira muito comum, mas altamente eficaz, de incentivar os clientes a gastar mais. Estipule um valor mínimo em compras para o frete grátis.

3. Programa de fidelização

Um estudo realizado pela Smile.io, apontou que os programas de fidelidade aumentam o valor médio de pedido em uma média de 14%. Além disso, também contribuem na retenção de clientes. Pense em programas simples, como por exemplo a cada 3 compras ganhe um cupom de desconto de valor x.

4- Descontos progressivos

Essa tática é bem popular no segmento de moda e aumenta não só o ticket médio quanto a taxa de conversão do e-commerce. Na prática, significa que quanto mais o cliente gastar, maior será o desconto na compra. Com isso, ele se sente impulsionado a adquirir mais produtos para ganhar o desconto máximo da promoção.

5. Fornecer brindes e fazer sorteios

Clientes amam promoções, brindes e sorteios. Por que não investir nisso para aumentar o ticket médio?

Recompense os clientes que fizerem compras acima de determinado valor com:

Brindes especiais

Cupons para sorteios

Embalagens exclusivas

Entre outras vantagens

Além de estimular o público a gastar mais para ter acesso aos benefícios, essa prática aumenta a média de conversão do e-commerce.

Agora que você já sabe tudo sobre aumento de Ticket médio, quais outras métricas você costuma analisar?

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