Por: Paula Arend Laier – Edição de Raquel Stenzel (Thomson Reuters)
As ações da CSU, empresa de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas, desabaram quase 20 por cento mais cedo nesta quarta-feira, após resultado do primeiro trimestre de 2018.
– Às 15:38, os papéis tinham queda de 17,67 por cento, a 8,34 reais, com volume bastante acima da média diária. Na mínima, caíram 18,95 por cento. No mesmo horário, o índice Small Caps , que não tem as ações em sua composição, subia 0,2 por cento.
– A CSU reportou lucro líquido de 8,1 milhões de reais, queda de 2,5 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o Ebitda recuou 5,9 por cento e a receita líquida caiu 8,4 por cento. O volume de cartões faturados caiu 28,5 por cento.
– “A companhia vinha de uma sequência de ótimos resultados que foi quebrada pelo término do contrato de processamento de cartões e também de contact center que a CSU tinha com o banco BMG”, destacou a Coinvalores em nota a clientes, citando ainda impactos da limpeza de base de alguns clientes de cartões.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.