Aug
24
23 de agosto de 2022 - 17:04

A-quantidade-de-canais-e-a-relacao-com-o-seu-discador-televendas-cobranca-1

O discador automático hoje é a principal ferramenta em uma operação de call center bem-sucedida. E o objetivo da discadora é manter os operadores o maior tempo possível falando e evitar o abandono de chamadas.

E você sabe qual é a quantidade de canais ideal para o seu call center? Há um limite estabelecido para que a qualidade do serviço não fique comprometida? Há muitos questionamentos sobre o assunto e vamos responder a eles nesse artigo.

Primeiramente, precisamos entender o índice de completamento do mailing. É por meio dele que a discadora é capaz de calcular a quantidade de ligações simultâneas necessárias para ocupar os operadores pelo maior tempo possível em chamadas. Normalmente este índice varia de acordo com o tipo de operação e qualidade do mailing.

Agora, vamos voltar à pergunta inicial: como saber qual é a quantidade de canais mínima necessária para sua operação?

No momento, na 3C Plus calculamos 10 canais por operador, o que quer dizer que se o mailing está com uma performance que deixa a desejar, o discador 3C Plus permite executar até 10 chamadas simultâneas.

Nós preparamos uma ferramenta que permite que você calcule a capacidade dos canais em sua empresa, você pode acessar aqui: Calcule a capacidade dos canais de telefonia

Por meio dessa ferramenta interativa, você conseguirá descobrir qual é a capacidade ideal de canais disponíveis para obter operações bem-sucedidas em seu call center.

Em discadores tidos como “ilimitados”, isso não acontece e a produtividade que você recebe não é a esperada, pois tais discadores são ilimitados em relação a minutagem, mas limitados em relação à quantidade de canais.

O mesmo acontece quando o cliente opta por usar uma operadora de telefonia VoIP terceira, ele deve confirmar com o seu fornecedor a capacidade de canais, ou seja, quantas ligações poderá enviar simultaneamente. É comum que o fornecedor informe que é ilimitado, porém às vezes nos deparamos com situações onde apesar de não haver um limite configurado na conta, o fornecedor não possui quantidade de canais suficientes para atender à demanda, aí as chamadas não têm por onde serem realizadas e falham, sobrecarregando a infraestrutura do fornecedor, consumindo o mailing e sem nenhum aproveitamento.

Então, siga a leitura desse artigo que preparamos para você entender melhor sobre o assunto:

Como garantir o bom funcionamento das operações realizadas?

Discador automático 3C Plus

Qual é a capacidade de canais e os tipos de telefonia, afinal?

Como funciona a operadora de telefonia VoIP?

Como garantir o bom funcionamento das operações realizadas?

Existem alguns cuidados que devemos ter para assegurar o bom desempenho dos canais de um call center.

Por exemplo, manter o mailing atualizado e limpo para que ligações para números improdutivos não aconteçam é um desses cuidados.

Além disso, a habilitação da detecção de caixa postal, limitar o tempo de discagem e o tempo de espera, trabalhar com rediscagem e a utilização de rápidos intervalos para evitar o abandono de chamadas são ações que podem otimizar o serviço.

Se você está à procura de uma tecnologia que suporte uma quantidade de canais considerável pelo melhor custo-benefício, você deveria conhecer as soluções da 3C Plus.

Como comentamos, se o seu discador ou telefonia “ilimitada” não disponibiliza a quantidade de canais necessária para entregar a produtividade esperada, isso pode impactar negativamente em suas operações.

Vamos entender como a 3C Plus usa a tecnologia para resolver esse impasse.

Discador automático 3C Plus

O discador da 3C Plus, permite que, a cada operador, exista o limite de 10 ligações para números diferentes feitas simultaneamente. Este limite foi definido com base em vários estudos e testes realizados ao longo dos anos junto aos nossos clientes. Vimos que quando temos índices de completamento muito baixos, a quantidade de ligações simultâneas precisa subir muito e chega num ponto onde este número torna-se inviável, tanto para a Discadora Preditiva 3C Plus como para qualquer equipamento ou operadora de telefonia IP para onde estas ligações são enviadas.

Entre benefícios que o discador 3C Plus oferece:

Aumento em produtividade: você consegue fazer mais ligações em menos tempo;

Processo automatizado: é possível deixar as operações de discagem mais velozes, com menos desgaste dos operadores;

Descarte de ligações improdutivas: você não irá perder tempo com ligações que não deram retorno algum;

Aumento das taxas de conversão: com uma estratégia mais eficaz e com maior alcance, suas vendas irão aumentar;

Redução de custos: gastos com telefonia desnecessários podem ser cortados;

Otimização do tempo: você irá fazer muito mais com o tempo que tem.

A capacidade de canais e os tipos de telefonia

A 3C Plus, por meio de parcerias com diversas operadoras de telefonia IP do mercado, oferece para os clientes três níveis de rotas: GSM, TDM e CLI. Vamos entender como funcionam essas rotas:

A rota GSM é aquela usada em dispositivos móveis, como celulares. Por isso é veloz e com custo reduzido. Entre as rotas é a de menor qualidade;

A rota TDM possui qualidade de voz alta e um aparato tecnológico mais robusto. Ainda, diferentemente de rotas GSM, um número de telefone pode ser identificado, ou binado, o que se mostra como um diferencial de acordo com a necessidade da empresa.

A rota CLI é a rota mais completa por ser aberta e digital, sendo assim a tecnologia CLI permite chamadas nacionais e internacionais. Além disso, os números são identificados nesse sistema de ligações, de modo a beneficiar o seu serviço, caso você queira ser identificado em ligações.

O CLI ITX identifica seu número sempre que uma chamada for realizada.

A 3C Plus tem um amplo portfólio de fornecedores e nossos serviços colocam a qualidade na entrega e manutenção de infraestrutura assegurada em nossos canais, e disponibilizamos o tipo de rota que você preferir.

Ou, ainda, integramos com a rota de sua preferência.

Como funciona a operadora de Telefonia VoIP?

Se você trabalha com um grande volume de ligações diariamente, é muito importante você saber como a tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol) e discadores automáticos são elementos essenciais para manter a produtividade do seu negócio em níveis altos e crescentes e os custos baixos.

Para isso, sua empresa precisa disponibilizar uma internet de qualidade para que a telefonia VoIP possa funcionar sem maiores problemas.

Agora você já sabe a importância da quantidade de canais para a performance do seu discador automático. Quando escolher uma operadora de telefonia VoIP ou discador, a primeira ação é verificar com o seu fornecedor qual é a capacidade de canais, ou seja, quantas ligações poderá enviar simultaneamente.

Evite sobrecarregamento da infraestrutura do fornecedor e consumo do mailing sem concretização de nenhum resultado positivo.

Para aumentar o número de chamadas realizadas no dia a dia, conte com o discador preditivo da 3C Plus. Ele fica integrado a uma série de outras funcionalidades que trazem muito mais produtividade nas operações do seu Call Center!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: